Redatora focada na produção de conteúdo para as editorias de família, beleza e alimentação.
Os bebês com 26 semanas estão descobrindo suas habilidades com pés, mãos e pernas. Com isso, gostam de explorar e fazer novos movimentos. Por isso, a escolha da roupa pode ajudar a manter o bebê mais confortável com suas movimentações.
Aposte nas peças com tecidos mais maleáveis como malha e algodão, evitando tecidos que possam dificultar a movimentação do bebê, como o jeans. Além disso, botões muito grandes também podem acabar incomodando seu filho.
De acordo com a pediatra Thais Chaves, a recomendação é vestir o bebê com a quantidade de roupa que o adulto também estiver, pois os bebês sentem calor ou frio de forma parecida.
Com 26 semanas os pais já podem começam a pensar em oferecer alguns alimentos para o bebê. No entanto, segundo a pediatra isso deve ser feito desde que esse bebê não tenha sido prematuro e tenha os sinais de prontidão.
Esses sinais consistem em interesse pela comida, fim do reflexo de protrusão da língua e já conseguir sentar. Essa fase deve ser iniciada com frutas ou legumes com proteína, na forma de papa. O método BLW também pode ser utilizado.
A especialista enfatiza que, não se deve oferecer outro leite para o bebê que não seja o materno ou alguma fórmula infantil antes do primeiro ano de idade.