Redatora especialista em conteúdos de alimentação e beleza, com colaboração para as editorias de família e saúde.
A gestação é um período repleto de questionamentos. Uma das dúvidas mais comuns durante a gravidez é sobre o consumo de determinados alimentos. Essas reflexões são super normais, principalmente por conta do medo de ocasionar algum risco à saúde do bebê.
Por isso, conversamos com uma especialista no assunto para entender se grávidas podem consumir chá de camomila. Entenda:
Chá de camomila na gravidez: pode ou não?
A resposta é sim. Segundo Lívia Munhoz, ginecologista, obstetra e especialista em reprodução assistida do Grupo Huntington, o consumo de camomila pode ser bastante útil durante a gravidez.
"O chá de camomila é conhecido especialmente por sua ação calmante. Por isso, ele pode ajudar as mulheres quando o assunto é ansiedade durante a gestação. Não há nenhuma restrição, o consumo do chá de camomila é livre", aponta a especialista.
Benefícios do chá de camomila
Um dos principais nutrientes da camomila são os flavonoides, importantes agentes para a manutenção da boa saúde. A planta também oferece outros benefícios, como:
- Ajuda a acalmar
- Reduz cólicas
- Diminui o inchaço
- Tem ação anti-inflamatória
- É boa para a pele.
Como preparar chá de camomila
Em uma xícara de chá, acrescente três colheres de chá de camomila seca. Então, adicione 250 ml de água quente e aguarde 5 minutos. Coe a erva e consuma o chá de camomila ainda quente.
Veja o que pode colocar a gravidez em risco
Grávida pode andar de motocicleta?
Grávida pode comer bife de fígado?
Grávida pode comer carne mal passada?
Grávida pode comer qualquer tipo de peixe e frutos do mar?