Redatora especialista em conteúdos sobre saúde, família e alimentação.
Um caso raríssimo foi registrado em uma maternidade na Califórnia, nos Estados Unidos, de gêmeos que nasceram em dias, meses e anos diferentes.
Alfredo e Aylin nasceram com apenas 15 minutos de diferença, mas vão comemorar o aniversário em anos diferentes - enquanto Alfredo Antonio Trujillo veio ao mundo às 23h45 de 31 de dezembro de 2021, sua irmã, Aylin Yolanda Trujillo, nasceu pontualmente à meia-noite do dia 1º de janeiro de 2022.
Segundo o Natividad Medical Center, que fica no condado de Monterey, Alfredo foi o último bebê a nascer em 2021 no local e Aylin foi a primeira em 2022. Ambos, respectivamente, com 2,75kg e 2,66kg.
Em uma publicação nas redes sociais, a maternidade detalhou que há cerca de 120 mil nascimentos de gêmeos por ano nos Estados Unidos (pouco mais de 3% do total), sendo que a chance de eles nascerem em anos diferentes é de uma em duas milhões.
"É uma loucura que eles sejam gêmeos e tenham aniversários diferentes", disse a mãe dos gêmeos, Fátima Madrigal, segundo o centro médico. "Fiquei surpresa e feliz por ela [Aylin] ter chegado à meia-noite".
Além dos gêmeos, Fátima é mãe de mais três crianças, duas meninas e um menino, na cidade de Greenfield. Segundo ela, seu filho mais velho estava animado por um dos bebês ser um menino.
Para a médica responsável pelo parto, Ana Abril Arias, o parto foi definitivamente um dos mais memoráveis de sua carreira, segundo comunicado divulgado pela maternidade.
"Foi um prazer absoluto ajudar esses pequeninos a chegarem aqui, com segurança, em 2021 e 2022. Que maneira incrível de começar o ano novo!", comentou a médica.