Manter o corpo em forma não é uma tarefa fácil, o pior ainda é quando os quilinhos a mais não deixam você por nada. Mas,...
iRedatora especialista em temas relacionados com bem-estar, família e comportamento.
Há dias que não temos tempo, disposição ou até mesmo vontade de ir à academia. Nesses casos, não há porque perder o treino, pois existem muitos exercícios que podemos fazer em casa e sem material. Nesta matéria, separamos um ótimo exercício que você pode fazer para definir os glúteos sem sair da sala!
Hiperextensão reversa com joelho dobrado
Para realizar o exercício você precisa apoiar o peito em uma cadeira, banco, sofá etc., segurar firme nas laterais do assento escolhido e dobrar bem os joelhos. Depois, é necessário levantar e abaixar os glúteos, tirando a perna do chão.
Ao dobrar os joelhos, enfatizamos diretamente o trabalho dos glúteos. Além disso, a praticidade de não precisar de materiais, além de um local para apoiar todo o peso de seu corpo, deixa-o ainda melhor. E, mesmo sendo prático, ele exige um alto nível de concentração e disposição, tendo um grau de dificuldade alto sem a necessidade de nenhum peso extra.
Mesmo trabalhando intensamente a região, vale lembrar que é necessário manter uma rotina de exercícios para definir os glúteos. Em artigo prévio para o MinhaVida, o educador físico Ivaldo Larentis alerta que os resultados levam tempo para aparecer.
“Para se ter glúteos firmes e lindos são necessários alguns treinos intensos. Não pense que em uma semana verá resultados alarmantes, pois isso só acontece em filmes. Você terá que se dedicar e buscar não faltar aos treinos.”
Adicione elásticos para estimular ainda mais o glúteo
Se você possuir minibands, pode utilizá-las para turbinar o exercício. Basta posicionar o elástico acima do joelho e realizar os movimentos ensinados anteriormente. A miniband vai juntar as pernas, mas você deve fazer força para deixá-las afastadas.
Hiperextensão reversa com as pernas estendidas
Se você também busca treinar a parte posterior das coxas, pode realizar a variante do exercício com os joelhos estendidos. O movimento é o mesmo, mas talvez seja mais prático utilizar uma mesa como apoio, por ser um local mais alto, já que a perna vai estar estendida e não dobrada.