Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia, no HRG/DF, pós graduada em nutrologia pelo IPEMED, especialista em emagr...
iJornalista especializado na cobertura de temas relacionados à saúde, bem-estar, estilo de vida saudável e à pratica esportiva desde 2008.
iConhecer as posições sexuais mais comuns é uma forma eficaz de tornar o sexo mais prazeroso, além de inovar na cama e sair do “mais do mesmo”.
É sempre interessante descobrir o que mais dá prazer para você e para o seu parceiro sexual - e conhecer os nomes das posições sexuais é um bom caminho. Mas tenha em mente que não existem “melhores posições”. O que existe é experimentar!
“A melhor posição para inovar é aquela que você morre de curiosidade de fazer, mas tem vergonha. Deixe a vergonha de lado, experimente, e aproveite”, aconselhou Cinthia Ferreira, ginecologista e sexóloga, em entrevista ao MinhaVida.
Mas, para experimentar, é preciso conhecer os nomes das posições sexuais. Por isso, listamos a seguir as mais famosas! Veja quantas você conhece:
Leia mais: O que é Kama Sutra: livro que ensina posições sexuais traz muito mais!
10 nomes de posições sexuais famosas no Brasil
1. Papai e mamãe (ou “missionário”)
A famosa posição “papai e mamãe” é a mais clássica, não é? Nela, uma pessoa fica por cima da outra, com quase todo o corpo encostado. Essa posição facilita a penetração de um homem em uma mulher e pode ser bastante eficaz para o orgasmo feminino.
2. De 4 (ou “cachorrinho” ou “doggy style”)
Outra clássica e atemporal! Nessa posição sexual a pessoa que será penetrada fica na posição de quatro apoios, com mãos e joelhos apoiados e com o bumbum empinado (para facilitar a penetração). É uma ótima opção tanto para a penetração vaginal quanto para a anal.
3. Cavalgada (ou “cowgirl” ou “montada”)
Nessa posição sexual, a pessoa que fica por cima é quem será penetrada, assumindo o controle da penetração. Enquanto a pessoa que penetra fica deitada, a que será penetrada fica em uma posição similar à montada em um cavalo, com as pernas abertas e apoio apenas dos pés.
Leia mais: Estudo aponta qual posição sexual favorece o orgasmo feminino
4. Meia nove (69)
Na posição 69, ambas as partes podem se envolver em sexo oral ao mesmo tempo. Para executar essa posição, uma pessoa deve estar em cima e a outra embaixo (ou mesmo ambas “de ladinho”), permitindo que as duas possam estimular a genitália do outro ao mesmo tempo. "Se vocês ficarão embaixo um do outro, ou de ladinho, não importa. Cada um deve fazer da forma mais confortável e prazerosa que achar", falou a sexóloga Carla Cecarello em entrevista prévia ao MinhaVida.
5. Frango assado
O nome pode até ser um pouco esquisito, mas vem da forma como a pessoa que será penetrada se posiciona. Ele deve deitar com as pernas elevadas e totalmente abertas (como um frango assado). Isso torna a penetração bastante profunda e prazerosa.
6. Sentada na cara (ou “facesitting)
Essa posição oferece a quem está recebendo o sexo oral controlar bem a ação. Nema, uma pessoa, que fará o sexo oral, fica deitada, enquanto a outra faz o movimento de sentar em sua boca para receber o sexo oral.
7. Tesoura
Uma das pernas da pessoa a ser penetrada fica esticada enquanto a outra cruza o peito do parceiro, apoiando-se em seu ombro. O parceiro, então, se "encaixa" e dá início ao contato entre as partes íntimas. O nome vem da posição das pernas, que parecem uma tesoura aberta.
8. De ladinho
Uma pessoa deita-se de costas para a outra, que fará a penetração. Ao deitarem-se de lado, os corpos permitem que o clitóris fique exposto para ser estimulado pelo parceiro, parceira ou até mesmo pela própria mulher.
Leia mais: Role-play: como apimentar a relação com encenação sexual?
9. Em pé
A penetração em pé pode ser feita de vários tipos. No mais comum, a pessoa que será penetrada fica de costas para a que fará a penetração, apoiando-se em uma parede, por exemplo. Favorece tanto a penetração vaginal quanto anal.
10. Carrinho de mão (ou “charrete”)
Para reproduzir a posição, a pessoa que será penetrada deve ficar com as pernas elevadas e esticadas, enquanto a que fará a penetração pode auxiliar segurando as pernas unidas.