Psicóloga Clinica sistêmica pós- graduada em Milão na Itália, com experiência no atendimento de questões de relacionamen...
iOs povos antigos como os chineses, egípcios, árabes, os essênios e os aborígenes australianos, já conhecia e utilizavam essências florais como remédios. Entretanto, foi o Dr. Edward Bach, médico inglês do inicio do século XX, quem compilou, organizou e disseminou a terapia com os florais. Preparados a partir de flores silvestres, os florais contém as propriedades curativas das plantas, além da freqüência energética apropriada para harmonizar estados mentais, emocionais, espirituais e conseqüentemente físicos, que estejam em desequilíbrio.
A terapia floral baseia-se no principio de que a doença é conseqüência de nossos pensamentos negativos, emoções não elaboradas e do uso incorreto da energia vital básica. Portanto, quem utiliza as essências florais experimenta uma transformação interior gradual e irreversível, que a auxiliará a transpor bloqueios energéticos e traumas emocionais.
É sabido que a beleza é gerada de dentro para fora do nosso corpo. Portanto, com um melhor auto-conhecimento e uma harmonização interior, poderemos refletir na pele o nosso bem-estar.
Mas além do poder de promover um re-equilíbrio emocional, as essências florais também apresentam características antiinflamatórias, adstringentes, anti-sépticas, adstringentes, antiinflamatórias e antiirritantes, podendo ser utilizadas como coadjuvantes no tratamento de acne, manchas na pele, varizes, queimaduras, inchachos, olheira e até celulite.
Através do estudo e do interesse crescente, a Terapia Floral constitui-se hoje, num imenso manancial terapêutico que pode contribuir para o desenvolvimento físico e emocional da humanidade. A cura final e completa vem de dentro, da própria Alma, que, através de sua bondade, irradia harmonia por toda a personalidade, quando se permite que assim seja. Dr. Edward Bach
Milena Lhano é terapeuta floral, grafóloga e iridóloga.
Para saber mais, entre em contato: lhano@uol.com.br