Se muitas vezes temos dúvidas sobre os cuidados com o corpo, o cabelo ou com a pele, imagine a dificuldade em cuidar da...
iAs psicoterapias em geral apresentam técnicas modernas e atualizadas, aprovadas e comprovadas cientificamente.Embora no senso-comum pessoas que não conhecem psicologia a refiram como uma "papo-terapia". Ninguém vai ao psicólogo "papear" ou para sair "feliz", mas sim para entrar em contato com suas dificuldades, e assim superá-las.
O fato de não termos algo concreto (instrumento material) faz com que associe-se a um bate-papo, porém fazemos uma vasta anamnese (entrevista inicial) e elaboramos um plano de tratamento, em cima de perguntas, questionamentos, avaliações, testes, enfim, tudo em cima das técnicas que a psicologia nos oferece.
Podemos tratar desde transtornos mentais, alimentares, obesidades, depressões, ansiedades, dificuldades de aprendizagem, auto-estima baixa até estresses pós-traumáticos e auto-conhecimento.
A Psicologia é uma ciência completa, complexa e que brilhantemente comporta todas as psicopatologias que você pode imaginar, independente da teoria do profissional que a aplica. O importante é você identificar sua necessidade e buscar ajudar. A premissa básica é que você reconheça a necessidade de ajuda, para o resto você pode contar com a ajuda de um profissional.
Saiba mais: Mau humor
Foi-se o tempo em que a ignorância referia a psicoterapia como para loucos, ela é sim para todos. Todos deveriam fazê-la, pelo bem da saúde mental.
Vale lembrar que não há quem dela não necessite, pois ninguém é perfeito nem vive sem problemas.Livre-se do pré-conceito, pedir ajuda é ser humilde. É muito mais inteligente, que negar a sim mesmo!