Sabemos que as interferência do solo e outros fatores podem ser prejudiciais a saúde, portanto, cuidar das casas , dos...
iO Hall de entrada é sempre o elo entre os dois mundos, o externo e o interno das casas, escritórios ou fábricas. Tanto para os moradores e trabalhadores, quanto para os amigos e clientes que os visitam, é nesse espaço que a nossa mente e o nosso espírito captam tudo o que acontece dentro daquela casa.
É nesse espaço que a jornada se inicia e antes mesmo de entrarmos na ambiente interno, já manifestamos, sensações, expectativas, previsões e emoções. No fundo, já sabemos se aquele determinado local é organizado, bonito, feio, amistoso, moderno, clássico, se é um ambiente convidativo, assustador, sujo, se tenho vontade de entrar ou não, se algo me incomoda.
O hall de entrada, muitas vezes abandonado e sem vida, precisa de cuidados, porque como vimos anteriormente, é através dele que a conexão dos sentidos é ativada. O equilíbrio e o bom gosto são traços que caracterizam as leis do Universo, sendo assim, nada de exageros, nem maluquices desnecessárias e se você sentir que precisa de ajuda, consulte um terapeuta de ambientes e comece já a sua reforma.
Tudo começa da porta da frente, quando é vista de fora. Como diz o velho ditado: Nós não temos uma segunda chance para causar uma primeira boa impressão. Por isso, vamos descobrir como deixar o seu cartão de visita agradável e convidativo, ativando os nossos cinco sentidos:
Visão
Hall pequeno (em geral apartamentos e escritórios) - cores sempre claras, paredes com espelhos, boa iluminação e um objeto de admiração, que pode ser um quadro divertido, colorido ou uma escultura. É importante ter algo que faça uma pessoa sorrir e que o ambiente seja o mais limpo e arejado possível, para facilitar a circulação das pessoas.
Hall grande (casas e fábricas) - esculturas, arandelas, sinos etc. Abuse das plantas e flores, tudo muito organizado. A boa iluminação é imprescindível para manter um hall agradável. Entrar em um ambiente escuro pode causar insegurança, cansaço, angústia, em alguns casos pode causar até pânico. Também é necessário essa mesma sensação de alegria, comentada nos espaços pequenos, por isso, as cores ou objetos coloridos, são influências bastante positivas.
Olfato
Hall pequeno (em geral apartamentos e escritórios) - Para deixar a cômodo agradável mas sem exageros, podemos borrifar aromas com óleos essenciais naturais. É preciso sentir um aroma bem suave para não ficar encomodado ou com irritação.
Hall grande (casas e fábricas) - Manter flores ou ervas perfumadas próximo a entrada, como camélia, jasmim, lírios, malva e alecrim ajuda a manter o a sala inteira com um cheiro agradável.
Tato
Se possível, a maçaneta deve ser ergonômica, o chaveiro que fica na porta deve ser gostoso de segurar, o piso agradável, principalmente para quem tira o sapato antes de entrar em casa, a poltrona deve ter textura macia e suave, e a mesa deve ter revistas novas e atuais. Prestar o máximo de atenção em todos os objetos que serão tocados de alguma forma, para que eles não causem um desconforto ao nosso tato.
Audição
Gosto muito dos sons dos sinos e na filosofia chinesa. Eles afastam os maus espíritos que viajam com o vento, por isso o uso em locais abertos. O som das fontes, da musica ambiente também é convidativo.
Paladar
Nos ambientes de trabalho, tenho o costume americano de colocar maçãs frescas bem a vista. Nas residências também é possível! Elas embelezam e aromatizam o cômodo, também ativando o nosso paladar e a sensação de saciedade. Mas cuidado ao usar esse tipo de estímulo nos ambientes abertos. Ao usar alimentos ao ar livre podemos atrair pequenos roedores ou insetos indesejáveis.
Saiba mais: 10 dicas para se livrar da bagunça na cozinha
Sexto sentido
Para esse sentido, que não se explica, apenas se sente o mais importante é utilizar elementos de proteção, respeitando a religiosidade de cada pessoa.