Glaucia Helena Zeferino, formada em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco, formação cirú...
iAlgumas pessoas chamam de mesoterapia, mas a técnica é popularizada no Brasil como "aplicação de enzimas". O procedimento faz parte dos métodos que ora estão em alta e ora estão em baixa nos consultórios, devido ao crescente surgimento de novas técnicas no que se refere principalmente ao auxílio de redução de medidas e celulite, além da flacidez corporal.
Porém, vemos atualmente um movimento crescente pela utilização novamente deste método, provavelmente, devido às novas drogas com maior poder de queima de gordura e indução na formação de colágeno.
A mesoterapia é uma técnica minimamente invasiva, realizada através de micropuncturas distando um a dois cm cada na pele, com injeção de substâncias específicas com relativa facilidade de execução, custo baixo e, mais importante, é um procedimento de exclusiva realização por médicos.
Várias classes de medicações podem ser utilizadas a fim de obter pontos diferentes de ação e/ou potencialização de resultados, chamadas "mesclas".
Sua aplicação na área estética tem sido realizada na face, com substâncias "firmadoras" como o Dmae, hidratantes como o ácido hialurônico, entre outras com ação venosa e linfática para olheiras; e no corpo como redutor de medidas, celulite e flacidez corporal, com compostos a base de colina, prolina, lipossomas de girassol- R, Dmae, Condroitin ? sulfato, entre outras.
Quando associado a outros tratamentos de eletromedicina há grande potencialização de resultados. Geralmente, recomenda-se 10 sessões, observando-se a evolução e se não há reações alérgicas e de hipersensibilização.
Como qualquer tratamento na área de estética, atividades físicas regulares e dieta balanceada devem ser mantidos para obtenção de um melhor resultado possível.
Saiba mais: Tratamentos para celulite