Redatora especialista em conteúdos sobre saúde, família e alimentação.
"Como manter um relacionamento estável se estou tão concentrado na carreira?" "Como focar no meu trabalho e ainda dar atenção ao meu companheiro?" Essas e outras dúvidas permeiam a cabeça de muitos casais, tanto na fase de namoro quanto no casamento.
Afinal, é possível conciliar carreira e relacionamento? O Minha Vida mostra que, além de ser possível, os hábitos necessários para alcançar essa meta podem ser simples. Conversamos com especialistas no assunto para procurar resolver os principais dilemas daqueles não conseguem colocar trabalho e relacionamento no mesmo espaço:
Quero manter os meus projetos.
Isso pode, sim, ser viável e não é necessário muito drama. Novamente, caímos no esclarecimento de que independência não quer dizer individualismo, ou seja, você sempre pode incluir o parceiro nos seus projetos, fazendo desde uma conversa para trocar opiniões até uma sociedade. Acácia conta que, "em um relacionamento onde ambos estão afinados, um participa da vida do outro e entende o que é de cada um".
Arthur diz que eu um casal não pode ser reduzido a projetos, mas que é possível manter aspirações individuais, desde que a família e o parceiro sejam incluídos nessa jornada. "Levar um projeto depende da boa inclusão de todos os envolvidos. Qualquer esquecimento não corrigido e não verdadeiramente desculpado irá penalizar o projeto, a relação ou ambos".