Meu namorado perde a concentração rápido e em nossa relação na maioria das vezes para ejacular ele se masturba, seria algum distúrbio?
não. Que ele perca a concentração, pode explicar-se por várias maneiras, mas nenhuma delas justificaria o nome de distúrbio.
Você não menciona o seu motivo de preocupação. É que ele se masturba sem cuidar de você, do seu orgasmo? Se ele se masturba depois de ter cuidado de você, você acha desagradável ver ele se masturbando ao invés de gozar junto com você, seja dentro de você ou por seus cuidados?
Se você tem nada para se queixar na sua relação sexual com ele e só acha ruim você ser testemunha da masturbação dele, recomendo acostumar-se e deixar o seu namorado fazer como ele precisa.
Se você percebe a masturbação do seu namorado como um sinal de uma relação sexual com você imperfeita e você gostaria mudar a relação sexual com ele para ela ser mais íntima, para ele prestar mais atenção a você, recomendo falar disto com ele abertamente.
Mas faça a sua parte. Não esqueça que talvez você poderia assumir uma maior parte na tarefa de melhorar a sua relação. Pergunte-se se você não está sendo passiva demais. Os tempos que a mulher fica mais ou menos passiva no ato sexual já passaram. A igualdade de mulher na vida civil está avançando e pode significar para o homem que uma mulher passiva no ato sexual carece de apreciação para dele. Mulher passiva demais pode criar timidez no homem, fazê-lo brochar. Ai, a masturbação ainda seria uma solução antes de desistir.
Também não é impossível o seu namorado ter feito experiências corporais, ou explicitamente sexuais, na infância que o impedem de se assumir sexualmente. Neste caso, o assunto pode ser bastante delicado pois ele não vai gostar falar disto e muito menos ser pedido por você de falar disto. Pode se sentir inculpado injustamente. Se você realmente se sente atrapalhada e a sua relação merece um cuidado mais custoso, recomendo consultar um profissional de aconselhamento para casais, sempre a condição que o seu namorado concorde e não se sinta inculpado ou insultado.
Psicóloga encarregada da Unidade de Dor Crônica (UDC) da Clínica Kennedy São Paulo
Explique ao seu namorado que você está preocupada e peça que ele procure ajuda de um profissional da saúde mental (Psiquiatra ou Psicólogo) para que seja feito uma avaliação do caso.
Gripe pode matar?
A gripe é causada por um vírus e, se não for tratada e acompanhada adequadamente, pode levar a complicações, como uma pneumonia viral ou bacteriana - e isso sim pode levar ao óbito, principalmente em pacientes dos extremos da idade (crianças e idosos...
[ Continuar lendo ]Existe remédio para dor de dente que funciona em 1 minuto?
A dor de dente não é apenas uma questão de tomar analgésicos, pois estes apenas mascaram temporariamente a dor sem resolver a causa subjacente. A dor de dente pode ser um sinal de problemas dentários mais graves, como cáries, infecções, abs...
[ Continuar lendo ]Quantas ereções um homem pode ter por dia?
Não existe um número máximo de ereções que um homem tem por dia. As ereções espontâneas, aquelas que independem da vontade do homem, acontecem de três a quatro vezes por dia, inclusive no sono, sendo uma forma do corpo manter a oxigenação d...
[ Continuar lendo ]