Sofro de ansiedade e com isso veio a síndrome do pânico; no momento sem medicação.Não consigo sair de casa. Como posso amenizar os sintoma?
Graduado em psicologia pela Faculdade Evangélica do Paraná, com formação em EMDR pelo Instituto Ibero America, na área e...
i
Pelo o seu relato, sugiro e recomendo, e se for do seu interesse, que você procure um profissional da área da psicologia habilitado, com formação em EMDR, tratamento para os mais diversos tipos de fobias (psicotraumas), um trabalho que tem apresentado excelentes resultados.Coloco-me a disposição.Atenciosamente,Psicólogo Carlos César
Graduação em Filosofia e Psicologia. Formação em Dinâmica de Grupo pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos...
i
Ansiedade é um processo de pensar demais nas coisas do futuro e o futuro não está ao nosso alcance. Nem o passado, embora traz consequências, não podemos mudar o passado. Só temos poder no momento presente. O futuro é de acordo como enfrentamos o presente. Então, devemos focar nas nossas qualidades/habilidades para fazer ações, utilizando nossas energias no presente. Assim, nossa ansiedade se acalma, diminui. A ansiedade aumenta sempre quANDO TEMOS UM POTENCIAL E NÃO O COLOCAMOS EM AÇÃO.
Psicóloga formada em 1998 pela Faculdade de Ciências e Letras, com validação e equivalência de diploma pela Universidade...
i
O melhor é sempre seguir um tratamento para cura, com isso, ter certeza que de a ansiedade estará sobre controle e outros pontos físicos não estarão comprometidos (doenças, alterações, problemas, etc).
Para isso, uma boa avaliação e consulta médica e psicológica pode ser fundamental.
Existem muitas causas para alguém desenvolver respostas de ansiedade. Vou falar mais sobre o tema para que você possa escolher melhores ideias para se ajudar no processo de cura.
Para poder acabar e tratar a ansiedade é importante não só entender o que é, mas como isso afeta sua vida diretamente, pois os sintomas podem variar de pessoa para pessoa.
No geral, a ansiedade é a resposta a sentimentos e pensamentos que acompanham as pessoas ao longo da vida, ou seja, é algo normal, porém pode estar intensificado, causando mal estar e grande desconforto.
Ansiedade dosada é boa, em excesso faz mal. Ou seja, a ansiedade em si, não é mesmo o problema, mas a intensificação dos sintomas, sim, impedindo a pessoa de viver de forma plena e segura. É natural sentirmos ansiedade em determinados momentos, por exemplo, numa experiência nova, como uma prova, um teste, ou algo que temos que expor uma ideia ou apresentação. Mas esse sentimento é negativo ou paralisante, algo está errado.
A ansiedade pode causar muitos sintomas físicos ruins, além dos emocionais que afetam a qualidade das ideias, escolhas e ações.
Muitas pessoas sentem-se ansiosa por não saberem lidar com o grau de exigência pessoal, por não conseguir organizar-se dentro do tempo necessário para as coisas e também pela preocupação excessiva com o futuro.
Quem perde o foco no agora, pode ficar mais preocupado e ansioso. Pode parecer um pouco difícil tratar e se livrar de vez da ansiedade, mas com um pouco de disciplina, auto percepção, tratamento especializado, você poderá se curar e sentir-se bem melhor com isso tudo. Algumas pessoas, aprendem esse comportamento, por exemplo, com os pais, sem perceber que essa não é a melhor resposta a ser dada. Quando se está com medo, também há uma resposta de ansiedade. Assim, como a impaciência e nervosismo.
O transtorno da ansiedade generalizada, é um distúrbio caracterizado por sintomas, como:
- mente agitada;
- preocupação excessiva com o futuro;
- coração acelerado;
- tremor nas mãos;
- tremor nas pernas;
- tremor no corpo;
- expectativa negativa sobre algo;
- angústia e apreensão;
- dificuldade de controlar pensamentos acelerados;
- cansaço excessivo;
- dificuldade de concentração;
- humor alterado;
- irritação (falta de paciência) - que pode levar a brigas e desentendimentos;
- agressividade;
- rubor;
- suor excessivo;
- tensão muscular;
- dificuldade de relaxar;
- ações compulsivas e impensadas;
- ganho ou perda de peso.
O ideal é você entender quais pontos lhe causam maior preocupação. Como você lida com a ansiedade do seu dia a dia? Como você tem organizado suas ações para que possa combater a tensão?
Para alívio e cura dos sintomas, sugiro técnicas de relaxamento corporal, respiração, atividade física, hipnose, meditação, psicoterapia e uma boa avaliação com um médico ou psicólogo que será capaz de indicar um tratamento qualificado para você. Uma dessas técnicas, como a hipnose, por exemplo, ou mais quando combinadas e indicadas por um profissional qualificado surtirá efeito na cura e bem estar. No meu site curadalma você encontra um áudio de hipnose para uso complementar de cura da ansiedade, é um material que pode ser adquirido para atura em parceria com o tratamento feito. Sua melhora virá e os benefícios serão rapidamente sentidos.
Boa sorte! Sucesso naquilo que você busca e até breve!
Me chamo Elizângela, já alguns anos que estou doente, síndrome do pânico, tem um mesmos sintomas de um ataque de coração?
Boa tardeGeralmente os sintomas são parecidos: taquicardia, sudorese, sensação de terror, mãos geladas e/ou tremedeira
Uma separação repentina oriunda de uma traição e que culmina em divórcio pode ser o causador de uma depressão com síndrome do pânico ?
Eventos difíceis como o descrito pode ser um dos fatores para a manifestação de transtornos psiquiátricos, porém, vale a pena procurar um psicoterapeuta para te ajudar nesse processo de auto-entendimento para entender quais foram os possíveis eventos...
[ Continuar lendo ]Tonturas calafrios dores abdominais dores no peito ondas de calores garganta fechada e palpitações pode ser a síndrome do panico?
Podem ser sim, mas é preciso investigar e buscar ajuda de especialista para confirmar o diagnóstico. Se possível, vá o quanto antes ao psiquiatra e psicólogo. Tente pensar e anotar em quais situações esses sintomas aparecem em você. É quando está em...
[ Continuar lendo ]