O que devo fazer para controlar meu desejo por sexo?
Sou formada pela Universidade Guarulhos, atuo em Psicologia Clínica para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Utili...
i
Ter vontade todos os dias, dependendo da idade, sim, pode ser até considerado normal, mas toda hora, todo instante, não.
Procure um profissional para verificar se existe alguma desordem em seu organismo, podendo ser simples, como hormonal até algo mais complexo.
A sua pergunta pressupõe que você quer "controlar," ou seja, diminuir o seu desejo por sexo. Ela implica que você reprova o seu desejo sexual como exagerado. Porém, você não nos diz em quê o seu desejo por sexo está lhe atrapalhando. As próprias atividades sexuais não devem estar lhe causando qualquer dano diretamente. Um possível dano indireto, menciono mais em baixo.
Imagino que entre os seus motivos podem constar os seguintes, que não vou tratar aqui: Não está conseguindo relações sexuais para satisfazer o desejo? Está olhando a atividade sexual de um ponto de vista moralista e acha que relações sexuais fora do casamento são pecado? Falta-lhe tempo para transar?
O que for que você esteja reprovando no seu desejo sexual, proponho questionar o seu desejo sexual não como causa mas como reflexo, indicador, de um problema mais amplo. Este aproveitaria o desejo sexual e as atividades sexuais justamente para esconder-se. Este é a alienação, a falta de motivação - e talvez de oportunidade - para você se desenvolver e satisfazer com outras atividades fora do sexo e sobretudo em relações humanas. Assim, as atividades sexuais não são ruins em si, mas refletem uma certa pobreza no que diz respeito a sua vida toda, sobretudo social.
Pobreza da qual você não se dá conta, pois seria para sentir vergonha. O desejo sexual lhe serve para tampar esta vergonha. Alguns dizem que desejo sexual exagerado é uma forma de depressão. Pois normalmente, uma atividade sexual deveria fazer a pessoa se sentir bem por um tempo, pelo menos umas horas, metade de um dia ou um dia inteiro ou mais, dependendo da idade.
O desejo sexual permanente indica que a atividade sexual não satisfaz. Isto provavelmente porque a expectativa de satisfação já está exagerada, mas também porque a atividade sexual não está sendo executada de maneira para satisfazer o desejo sexual, já que não está sendo usada para satisfazer, mas sim, para outra finalidade; ela fica superficial.
Parece estranho, mas a mente humana funciona assim: se ela precisa do desejo sexual para tampar outros desejos impossíveis de se satisfazer, ela recusa a satisfação sexual (numa certa medida) para se focalizar só no desejo sexual sempre e assim não precisar se dar conta dos outros desejos. O que fazer? Se você quer mudar este quadro, só através de um trabalho psicoterapêutico profundo e extenso. Pois provavelmente vai ser insuficiente você se forçar a não pensar no desejo sexual. Mesmo se você conseguisse, a função psíquica dele de servir como focus poderia passar para outra atividade obsessiva.
Gripe pode matar?
A gripe é causada por um vírus e, se não for tratada e acompanhada adequadamente, pode levar a complicações, como uma pneumonia viral ou bacteriana - e isso sim pode levar ao óbito, principalmente em pacientes dos extremos da idade (crianças e idosos...
[ Continuar lendo ]Existe remédio para dor de dente que funciona em 1 minuto?
A dor de dente não é apenas uma questão de tomar analgésicos, pois estes apenas mascaram temporariamente a dor sem resolver a causa subjacente. A dor de dente pode ser um sinal de problemas dentários mais graves, como cáries, infecções, abs...
[ Continuar lendo ]Quantas ereções um homem pode ter por dia?
Não existe um número máximo de ereções que um homem tem por dia. As ereções espontâneas, aquelas que independem da vontade do homem, acontecem de três a quatro vezes por dia, inclusive no sono, sendo uma forma do corpo manter a oxigenação d...
[ Continuar lendo ]