Uma mulher num relacionamento heterossexual começar a admirar o corpo de uma mulher, achando-a sensual, pode ser lésbica?
Sou formada pela Universidade Guarulhos, atuo em Psicologia Clínica para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Utili...
i
A homossexualidade não é explicada de uma maneira simples, pois as pessoas possuem uma característica ou predisposição à homossexualidade desde que nascem.As pessoas podem ter admiração, sentimentos de identificação ou até sentirem-se atraídos por pessoas do mesmo sexo e não necessariamente ser homossexuais.Tudo vai depender de como você sente e, se você de fato se interesse pelo mesmo sexo, a ponto de não ter interesse nem desejo por pessoas do sexo oposto, além de ter sentido atração por outras mulheres anteriormente também.
Graduação em Filosofia e Psicologia. Formação em Dinâmica de Grupo pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos...
i
Cada pessoa pode experimentar relacionamentos de todas as formas sem caracterizar uma tendência ou outra. Penso que há mais rótulos do que vivências. Nada, nenhuma forma de relacionamento é melhor ou pior que outra. O que se deve pensar é nas consequências. Como Albert Einstein dizia, "não existe prêmios e nem castigos. Somente consequências"
Uma mulher que se sente atraida por uma mulher é chamada de lesbica. Normalmente, o rótulo está bastante justificado, pois esta mulher não vai se sentir atraida por uma mulher só esta vez, mas a experiência muito provavelmente vai se repetir. Imagino que esta é a parte mais importante do conselho que você está procurando.
Acontece que o rótulo costuma ir além disso e falar de um estilo de vida tal que muitas mulheres atraidas por mulheres desenvolvem e, hoje em dia, fazem ver, e até com orgulho pois estão querendo informar do esforço que significa viver contra a discriminação.
Mas tem muitas mulheres com desejos homossexuais que não cabem neste modelo, entre elas mesmo aquelas que seguem o seu desejo e se relacionam com mulheres. Pode haver bons motivos para manter uma "dupla vida." O relacionamento heterossexual não precisa ser descartado. Este é o caso das pessoas bissexuais. A prevalência, talvez temporária, de um ou do outro lado da ambiguidade sexual não muda nada na bissexualidade. Ambos os desejos se fazem sentir e seria emocionalmente custoso oprimir um deles.
No entanto, se a pessoa se dá conta que não se sente atraida pelo marido, ela deveria evitar mentir para ele e pôr as coisas em ordem. Senão, ambos sofrem. Que modelo de vida vai caber para você?
Gripe pode matar?
A gripe é causada por um vírus e, se não for tratada e acompanhada adequadamente, pode levar a complicações, como uma pneumonia viral ou bacteriana - e isso sim pode levar ao óbito, principalmente em pacientes dos extremos da idade (crianças e idosos...
[ Continuar lendo ]Existe remédio para dor de dente que funciona em 1 minuto?
A dor de dente não é apenas uma questão de tomar analgésicos, pois estes apenas mascaram temporariamente a dor sem resolver a causa subjacente. A dor de dente pode ser um sinal de problemas dentários mais graves, como cáries, infecções, abs...
[ Continuar lendo ]Quantas ereções um homem pode ter por dia?
Não existe um número máximo de ereções que um homem tem por dia. As ereções espontâneas, aquelas que independem da vontade do homem, acontecem de três a quatro vezes por dia, inclusive no sono, sendo uma forma do corpo manter a oxigenação d...
[ Continuar lendo ]