Quais são todas as possíveis causas da hipermetropia?
As causas são puramente anatômicas e o risco de se ter hipermetropia é uma tendência genética, como estatura, cor dos olhos ou cabelo! Como é basicamente tamanho e forma dos olhos, essa característica acompanha as características anatômicas da família! É muito mais comum ter hipermétropes em uma família de hipermétropes do que de míopes.
Médico oftalmologista especialista em Córnea, Cirurgia Refrativa, Catarata e Ceratocone. Atualmente, é médico do setor d...
i
As manifestações clínicas da hipermetropia relacionam-se, principalmente, com a acomodação e, assim, sua característica é a má focalização das imagens nas distancias mais próximas.
Vários fatores vão influenciar esta condição. Em pessoas jovens, com boa capacidade de acomodação e graus moderados de hipermetropia, pode passar desapercebida. Isto ocorre em pacientes que apresentam baixo grau de hipermetropia e a própria acomodação corrige o erro refracional.
Mediante o declínio da capacidade de acomodação, com o passar dos anos, haverá piora desta condição.
Pacientes que apresentam hipermetropia elevada e a acomodação insuficiente, vão reclamar de embaçamento visual para longe e perto.
Outros sintomas também podem aparecer como o cansaço ocular, que proporciona uma fadiga ocular, dores na região dos olhos, ardor, cefaleia, e em alguns casos podem ocorrer náuseas.
Como o esforço para enxergar para perto em pacientes hipermetropes é maior, atividades prolongadas e contínuas, como a leitura ou costura, podem realçar os sintomas.
Para pessoas que apresentam esta sintomatologia é indicado procurar ajuda especializada, no caso, o oftalmologista.
Gripe pode matar?
A gripe é causada por um vírus e, se não for tratada e acompanhada adequadamente, pode levar a complicações, como uma pneumonia viral ou bacteriana - e isso sim pode levar ao óbito, principalmente em pacientes dos extremos da idade (crianças e idosos...
[ Continuar lendo ]Existe remédio para dor de dente que funciona em 1 minuto?
A dor de dente não é apenas uma questão de tomar analgésicos, pois estes apenas mascaram temporariamente a dor sem resolver a causa subjacente. A dor de dente pode ser um sinal de problemas dentários mais graves, como cáries, infecções, abs...
[ Continuar lendo ]Quantas ereções um homem pode ter por dia?
Não existe um número máximo de ereções que um homem tem por dia. As ereções espontâneas, aquelas que independem da vontade do homem, acontecem de três a quatro vezes por dia, inclusive no sono, sendo uma forma do corpo manter a oxigenação d...
[ Continuar lendo ]