O que fazer quando a solidão causa uma depressão forte, que faz a pessoa pensar até em suicídio?
Formada em Psicologia há 23 anos pela Unifil, pós graduada em Obesidade e Transtornos Alimentares pela PUC-PR.Hipnoterap...
i
Está é uma doença do organismo como um todo, comprometendo o físico, o humor e o pensamento. A forma de ver e sentir a realidade ficam alterados, modificando as emoções, a disposição, a alimentação, sono, até mesmo como se sente em relação a si mesmo.
A depressão tem sintomas variados, que vão desde uma tristeza leve, pensamentos negativos até as alterações da sensação corporal. É muito importante distinguir de forma assertiva a diferença entre uma tristeza e depressão, para que possa ter um tratamento eficiente.
No processo de emagrecimento, esse é um fator de grande importância a ser avaliado, pois a meta é o equilíbrio em vários setores que compõem nossa estrutura de vida, para assim podermos ir em busca de uma solução assertiva.
É uma doença do organismo como um todo, comprometendo o físico, o humor e o pensamento. A forma de ver e sentir a realidade ficam alterados, modificando as emoções, a disposição, a alimentação, sono, até mesmo como se sente em relação a si mesmo.
Então diante da gravidade da depressão é necessário primeiro tratamento com psiquiatra que irá medicar e verá como sentirá melhorias significativas em sua vida.
Além do psiquiatra é importante fazer a terapia com psicólogo, pois este irá junto contigo avaliar o porque dessa solidão, o que precisa mudar, como mudar.
Às vezes pensamos que sozinhos iremos conseguir mudar o que sentimos, mas a grande maioria das vezes um especialista pode ser o caminho a ser seguido, pois somente com eles poderá se cuidar e aprender a resolver o que vem lhe causando tanta tristeza.
Um abraço
Sou formada pela Universidade Guarulhos, atuo em Psicologia Clínica para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Utili...
i
Uma pessoa pode sentir-se só, mesmo tendo milhares de outras pessoas ao seu lado.
A depressão não é causada pela solidão, mas pode ser pelo fato de sentir-se só, desamparado, abandonado, etc. É o sentimento que dá forças para a depressão, e o fato de você dizer que ela é forte, indica que seu sofrimento está descontrolado, ou seja, está sem acompanhamento psicológico e psiquiátrico.
A depressão, principalmente a não tratada, pode levar a pensamentos suicidas, porque a pessoa não está preparada para identificar estes pensamentos como sendo parte da doença e não dela mesma.
Para se dizer que está com depressão é necessário realizar avaliação psicológica e, dependendo da gravidade, além da psicoterapia, é necessário o acompanhamento psiquiátrico para que o paciente seja medicado. Com a medicação, normalmente, estes pensamentos são controlados e a pessoa consegue voltar a ter uma melhora na qualidade de vida.
Se você apresenta esse tipo de pensamento é de extrema importância que você procure ajuda junto ao médico psiquiatra e a um psicólogo. Depressão é uma doença que possui tratamento. O médico o auxiliará na busca de um medicamento em que esses pensamentos suicidas e o mal estar decorrente da depressão tais como fadiga, desânimo, possam ser controlados e um psicólogo irá te auxiliar a entender através da sua história de vida é situações vividas o estória e manutenção do sentimento de depressão. O importante é procurar por ajuda e saber que depressão é uma doença tratável e que tem cura. Espero ter ajudado.
Gripe pode matar?
A gripe é causada por um vírus e, se não for tratada e acompanhada adequadamente, pode levar a complicações, como uma pneumonia viral ou bacteriana - e isso sim pode levar ao óbito, principalmente em pacientes dos extremos da idade (crianças e idosos...
[ Continuar lendo ]Existe remédio para dor de dente que funciona em 1 minuto?
A dor de dente não é apenas uma questão de tomar analgésicos, pois estes apenas mascaram temporariamente a dor sem resolver a causa subjacente. A dor de dente pode ser um sinal de problemas dentários mais graves, como cáries, infecções, abs...
[ Continuar lendo ]Quantas ereções um homem pode ter por dia?
Não existe um número máximo de ereções que um homem tem por dia. As ereções espontâneas, aquelas que independem da vontade do homem, acontecem de três a quatro vezes por dia, inclusive no sono, sendo uma forma do corpo manter a oxigenação d...
[ Continuar lendo ]