Quais outras formas de contagio possíveis do HPV, fora a relação sexual?
Psicoterapeuta com Experiência no Tratamento de Depressão, Ansiedade, Síndrome do Pânico, Distúrbios alim...
i
Pode sim. Através de talhas contaminadas com o vírus, roupas intimas emprestadas que não foram devidamente lavadas com água quente e amoníaco, privadas sujas, contaminadas com o vírus e até por relação sexual, mesmo que fazendo uso de preservativo, a camisinha, pois pode ser transmitido caso o vírus esteja no escotro do parceiro.
Embora muitas pessoas ainda olhem a psicoterapia (atividade profissional do psicólogo) como uma crença limitante, discri...
i
O nome científico "papilomavírus" humano é o causador de uma doença sexualmente transmissível chamado HPV. O HPV é também conhecido por: condiloma acuminado, verrugas genitais, crista de galo, figueira e cavalo de crista.
Embora as doenças sexualmente transmissíveis (DST) apresentem agentes diferentes, os sintomas são muito parecidos.
Toda vez em que você ter uma relação sexual sem proteção, você corre o risco de contrair não somente o HPV, pode-se, ainda, contrair Aids, uma gravidez indesejada, hepatite B e C, Sífilis, Gonorreia, herpes entre outros.
Ela é de difícil cura e se manifesta através de sintomas como verrugas que surgem na região íntima após o contato íntimo com um indivíduo infectado.
A transmissão do HPV se dá através do contato íntimo desprotegido com o indivíduo infectado com o vírus. O tempo de incubação do vírus varia de 1 mês a 2 anos e durante este período apesar de não haver sintomas, o indivíduo já pode contaminar outros.
Outras formas de contrair o HPV são:
- Contato pele a pele com o indivíduo infectado com o vírus HPV, bastando que uma área ferida seja friccionada na área infectada do outro;
- Transmissão vertical: Contaminação de bebês que nascem de parto normal, entrando em contato com a área infectada da mãe.
- Uso de roupa íntima ou toalhas, mas isso só seria possível se a pessoa vestisse a roupa íntima da pessoa contaminada logo depois que ela a tenha tirado. Esta teoria ainda não é muito aceita entre a comunidade médica, pois carece de comprovação científica mas parece ser uma possibilidade.
Embora o uso do preservativo diminua muito as chances de contaminação com o HPV, se a área contaminada não estiver devidamente coberta pelo preservativo, a transmissão do HPV pode ocorrer mesmo assim e uma pessoa pode estar contaminada e transmitir a doença para outra, mesmo sem apresentar nenhum sintoma.
Andréia de Oliveira (Psicóloga e Coach), contribuição/fonte: Dra. Sheila Sedicias (Ginecologista))
Gripe pode matar?
A gripe é causada por um vírus e, se não for tratada e acompanhada adequadamente, pode levar a complicações, como uma pneumonia viral ou bacteriana - e isso sim pode levar ao óbito, principalmente em pacientes dos extremos da idade (crianças e idosos...
[ Continuar lendo ]Existe remédio para dor de dente que funciona em 1 minuto?
A dor de dente não é apenas uma questão de tomar analgésicos, pois estes apenas mascaram temporariamente a dor sem resolver a causa subjacente. A dor de dente pode ser um sinal de problemas dentários mais graves, como cáries, infecções, abs...
[ Continuar lendo ]Quantas ereções um homem pode ter por dia?
Não existe um número máximo de ereções que um homem tem por dia. As ereções espontâneas, aquelas que independem da vontade do homem, acontecem de três a quatro vezes por dia, inclusive no sono, sendo uma forma do corpo manter a oxigenação d...
[ Continuar lendo ]