Fumo canabis desde aos treze anos acredito que meu celebro não se formou corretamente tenho 31 e não consigo largar o que faço pareço louco?
Graduação em Filosofia e Psicologia. Formação em Dinâmica de Grupo pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos...
i
Penso que cada um deve ser um bom administrador de si mesmo. Antes de administrar seus negócios precisa ser um bom administrador de si mesmo. Nascemos para sermos nós mesmos... só que isto não se conquista de forma gratuita. Tenho que conquistar pelo meu esforço, pela minha superação gradativa e contínua. Como administrador de si mesmo, nos colocamos como líderes de nós mesmos. Então, se percebe que é o canabis que te comanda, significa que és uma pessoa comandada, dominada pelo canabis.A escolha é tua de ser um marionete do canabis ou outro vício qualquer ou se queres ser autônomo e fazer tuas escolhas.
Psicóloga Especialista em Psicologia Clínica e Abordagem Corporal pelo Instituto Sedes Sapientiae. Formada em Hipnose Cl...
i
Pelo fato de você ter começado a consumir muito cedo, aos 13 anos, podemos entender que a construção da sua personalidade foi permeada e influenciada por essa substância. Então é perfeitamente plausível que você tenha dificuldades em conseguir largar. Há o fator de dependência física/química e psicológica que dificultam abrir mão do uso. Você deveria consultar um psicólogo para conversar a respeito de tudo isso. Como você começou a usar a canabis? Como era sua vida, família? O que mudou de lá pra cá? Qual o motivo que está te levando a questionar esse uso? E ainda como é esse uso, social, compulsivo? Qual o "ganho" que você acredita ter com esse uso? E quais são os prejuízos? Todos esses fatores devem ser levados em consideração para conseguir estabelecer seus objetivos com relação ao caminho que você quer trilhar.
Se você não consegue largar, você está viciado. Isto não é ser louco. Existe muitíssima literatura sobre a relação entre esquizofrenia (o termo supostamente científico para o que popularmente se chama de loucura, mas não é tão erudito assim) e o uso da canábis. Mas ela é inconclusiva: a história parece ser a mesma do ovo e da galinha. Assume-se, entre os psicólogos especialistas de drogas, que o uso compulsivo, ou seja o vício, responde a uma necessidade da pessoa. Se ela percebe a vida dela como pesada demais, a droga é um alívio momentâneo. Infelizmente, ela pede um preço alto demais e acaba destruindo a vida da pessoa, principalmente a vida afetiva, mesmo o pouco que dela a pessoa pode ter sentido. Inclusive, a droga pode ter-lhe servido justamente para tampar a vida afetiva se esta foi dolorosa.
Conclusão, se você a si mesmo se parece louco, não culpe o cérebro e não culpe a canábis. Você dever ter entrado na canábis porquê procurava um sentido positivo na vida que não estava achando. Isto não é loucura, é até normal, mas a maioria das pessoas encontra outras soluções.
Se quer largar a droga, precisa de abstinência. A droga não aceita conversa e não vai lhe largar sem mais nem menos. Procure ajuda se necessário. Para você aguentar a vida sem droga, recomendo, como já fizeram os outros colegas, trabalhar as suas experiências feitas na infância com um@ profissional de psicoterapia ou psicanálise.
Boa sorte!
Gripe pode matar?
A gripe é causada por um vírus e, se não for tratada e acompanhada adequadamente, pode levar a complicações, como uma pneumonia viral ou bacteriana - e isso sim pode levar ao óbito, principalmente em pacientes dos extremos da idade (crianças e idosos...
[ Continuar lendo ]Existe remédio para dor de dente que funciona em 1 minuto?
A dor de dente não é apenas uma questão de tomar analgésicos, pois estes apenas mascaram temporariamente a dor sem resolver a causa subjacente. A dor de dente pode ser um sinal de problemas dentários mais graves, como cáries, infecções, abs...
[ Continuar lendo ]Quantas ereções um homem pode ter por dia?
Não existe um número máximo de ereções que um homem tem por dia. As ereções espontâneas, aquelas que independem da vontade do homem, acontecem de três a quatro vezes por dia, inclusive no sono, sendo uma forma do corpo manter a oxigenação d...
[ Continuar lendo ]