Tenho uma ansiedade antiga que ao longo do tempo vem me atrapalhando pois a minha libido masculina vai para o espaço?
Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1991), residência e especial...
i
Na prática clínica, você consegue facilmente associar estados de ansiedade e stress com baixa da libido e muitas vezes, o próprio paciente não percebe a conexão.
Uma melhor administração do primeiro resolve a questão muito mais facil e eficazmente que medidas farmacológicas.
Sou Psicóloga Clínica, Psicanalista e Pós-graduada em Neuropsicologia pelo INESP - Instituto Neurológico de São Paulo e...
i
Olá !! Depende....do tipo de situação que está causando a ansiedade...mas geralmente interfere, pois o sintoma em si, já é causado por medos e expectativas impostos por nós mesmos ou pela vida, em determinado momento.A energia da libido tem conotação sexual (segundo a psicanálise e outras abordagens), mas segundo a abordagem integrativa, também é uma energia de criatividade ou criação/manifestação expressa pelo segundo chakra (centro de força energético). Se o fluxo vital ou energia vital, estiver bloqueado por medos ou inseguranças conscientes e/ou inconscientes, certamente causarão ansiedade, influenciando outras situações como por exemplo a sexualidade...Preocupe-se e cobre-se menos e "sinta" mais, com alegria e confiança em si e na vida. Certamente vai te ajudar. Mas se a ansiedade continuar, a orientação é procurar por ajuda profissional.Espero que tenha ajudado. Namastê !!
Formado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
Se entendi sua pergunta, você gostaria de saber se essa sua "ansiedade antiga" pode ser a causa de sua "libido masculina ir para o espaço".De fato, se há algum tipo de ansiedade da qual você já está familiarizado, há também grandes chances dela isto ser um dos fatores que estão atrapalhando o seu desempenho sexual. Não afirmaria com toda certeza desta maneira: "sua ansiedade é a causa da ausência de libido", mas podemos pensar que há mais de um ou dois fatores envolvidos na questão. Para te dar uma resposta mais completa, precisaria conhecer o caso e saber o que é realmente esta ansiedade ou a ausência de libido e quais as possíveis relações. Mas posso te afirmar duas coisas: com o tratamento psicoterápico adequado você poderia não só resolver sua questão com a libido, mas também a própria ansiedade tem solução.Espero ter lhe ajudado.
Graduação em Filosofia e Psicologia. Formação em Dinâmica de Grupo pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos...
i
Pelo que estou entendendo, tens duas questões a serem resolvidas:1ª a questão da ansiedade - Todos nos sentimos de certa forma ansiosos, mas que passa quando os resultados vão sendo alcançados. Quando a ansiedade aumenta, temos que investigar o porque. A ansiedade é um sintoma e precisa ser diagnosticado.2ª a questão da libido masculina: somos muito mal informados a respeito da sexualidade e lidamos muito mal com ela. Mais de 90% de homens e mulheres são frustrados com a sua sexualidade, com o desempenho sexual, com o resultado que têm. Então precisamos aprender a lidar com ela, principalmente, tirar nos livrar dos boicotes internos, com os opressores mentais que não nos deixam usufruir da sexualidade. Se puder ajudar mais, disponha.
Psicóloga clinica, pós graduada em Terapias Cognitivas HC/USP, formação , Universidade Paulista, certificada pelo CETCC...
i
Sim, acontece! A ansiedade faz você viver preocupado com o futuro e acaba não tendo energia e nem tempo para curtir o presente.Busque ajuda terapêutica pois a ansiedade que você ja reconhece e deve afetar diversas áreas de sua vida, agora está afetando sua libido também.E isto pode causar um efeito dominó, a ansiedade aumenta, sua preocupação aumenta, seu medo em não ter a libido aumenta, assim sua auto cobrança aumenta te deixando mais tenso, com mais medo de errar, se valorizando menos e assim, acreditando menos em você o que naturalmente reduz sua libido. Se cuida! Invista em você!
A sua ansiedade lhe atrapalha e assim a sua libido foi embora. Dá para raciocinar assim. Mas também pode ter outro problema, tipo puramente corporal, para explicar a ausência de libido. Aguarde um tempo, talvez se normalize. Se não, cheque com um urólogo.Se não se normalizar, precisa atacar a ansiedade.Toda ansiedade é "antiga", mesmo quando não mais sentida um tempo e ressurgida recentemente. Ansiedade é inibição que todos temos numa certa medida. Sem inibição provavelmente não daria para funcionar. Mas pode ser exagerada. A sua pode ter ficado despercebida pois a libido é mais forte nas pessoas jovens e cede mais tarde, na luta com a ansiedade. A inibição exagerada acontece pela educação autoritária, por violência, negligência emocional, um clima familiar sexualizado, etc. etc. Ai a criança se inibe demasiado e não consegue mais desenvolver a sua vontade própria nos anos da adolescência (mesmo as vezes dando a impressão do contrário). A nossa cultura dá conta disso. Dá para viver as nossas inibições, mesmo exageradas, bastante despercebidamente.Se você quer trabalhar a sua, precisa se lembrar e arrumar as inibições antigas. Para isso, normalmente se precisa do diálogo com um@ profissional, pois a recalcação das inibições é forte, não deixa tocar nelas a não ser falando com uma pessoa que sabe guiar a conversa para este fim. Alguns psicólogos ensinam simplesmente apreender pensar positivamente. Pode funcionar. Mas as inibições profundas podem continuar agindo e se revelar de novo mais tarde.O resultado em geral não é imediato. Mas vale a pena trabalhar. Não tem escolha. A não ser um@ parceir@ que lhe atrae tanto que você esquece tudo. Boa sorte!mais desenvolver a sua própria vontade nos anos da adolescência. A nossa cultura dá conta disso. Dá para viver as nossas inibições, mesmo exageradas, despercebidamente.Se você quer trabalhar a sua, precisa se lembrar e arrumar as inibições antigas. Para isso, normalmente precisa do diálogo com um@ profissional, pois a recalcação das inibições é forte, não deixa tocar nelas a não ser falando com uma pessoa que sabe guiar a conversa para este fim. Alguns psicólogos ensinam simplesmente apreender pensar positivamente. Pode funcionar. Mas as inibições profundas podem continuar agindo e se revelar de novo mais tarde.O resultado em geral não é imediato. Mas vale a pena trabalhar. Não tem escolha. A não ser um@ parceir@ que lhe atrae tanto que você esquece tudo. Boa sorte!
Psicóloga formada em 1998 pela Faculdade de Ciências e Letras, com validação e equivalência de diploma pela Universidade...
i
São inúmeras questões ligadas ao desenvolvimento da ansiedade. O melhor é investigar o físico e a mente para poder efetivamente entender o que está havendo para ter esse tipo de resposta emocional a situações da vida. A cura pode e deve acontecer.
Existem muitas causas para alguém desenvolver respostas de ansiedade. Vou falar mais sobre o tema para que você possa escolher melhores ideias para se ajudar no processo de cura. Para poder acabar e tratar a ansiedade é importante não só entender o que é, mas como isso afeta sua vida diretamente, pois os sintomas podem variar de pessoa para pessoa. No geral, a ansiedade é a resposta a sentimentos e pensamentos que acompanham as pessoas ao longo da vida, ou seja, é algo normal, porém pode estar intensificado, causando mal estar e grande desconforto.
Ansiedade dosada é boa, em excesso faz mal. Ou seja, a ansiedade em si, não é mesmo o problema, mas a intensificação dos sintomas, sim, impedindo a pessoa de viver de forma plena e segura. É natural sentirmos ansiedade em determinados momentos, por exemplo, numa experiência nova, como uma prova, um teste, ou algo que temos que expor uma ideia ou apresentação. Mas esse sentimento é negativo ou paralisante, algo está errado. A ansiedade pode causar muitos sintomas físicos ruins, além dos emocionais que afetam a qualidade das ideias, escolhas e ações.
Muitas pessoas sentem-se ansiosa por não saberem lidar com o grau de exigência pessoal, por não conseguir organizar-se dentro do tempo necessário para as coisas e também pela preocupação excessiva com o futuro. Quem perde o foco no agora, pode ficar mais preocupado e ansioso. Pode parecer um pouco difícil tratar e se livrar de vez da ansiedade, mas com um pouco de disciplina, auto percepção, tratamento especializado, você poderá se curar e sentir-se bem melhor com isso tudo. Algumas pessoas, aprendem esse comportamento, por exemplo, com os pais, sem perceber que essa não é a melhor resposta a ser dada. Quando se está com medo, também há uma resposta de ansiedade. Assim, como a impaciência e nervosismo.
O transtorno da ansiedade generalizada, é um distúrbio caracterizado por sintomas, como:
- mente agitada;
- preocupação excessiva com o futuro;
- coração acelerado;
- tremor nas mãos;
- tremor nas pernas;
- tremor no corpo;
- expectativa negativa sobre algo;
- angústia e apreensão;
- dificuldade de controlar pensamentos acelerados;
- cansaço excessivo;
- dificuldade de concentração;
- humor alterado;
- irritação (falta de paciência) - que pode levar a brigas e desentendimentos;
- agressividade;
- rubor;
- suor excessivo;
- tensão muscular;
- dificuldade de relaxar;
- ações compulsivas e impensadas;
- ganho ou perda de peso.
O ideal é você entender quais pontos lhe causam maior preocupação. Como você lida com a ansiedade do seu dia a dia? Como você tem organizado suas ações para que possa combater a tensão?
Para alívio e cura dos sintomas, sugiro técnicas de relaxamento corporal, respiração, atividade física, hipnose, meditação, psicoterapia e uma boa avaliação com um médico ou psicólogo que será capaz de indicar um tratamento qualificado para você. Uma dessas técnicas, como a hipnose, por exemplo, ou mais quando combinadas e indicadas por um profissional qualificado surtirá efeito na cura e bem estar. No meu site curadalma você encontra um áudio de hipnose para uso complementar de cura da ansiedade, é um material que pode ser adquirido para atura em parceria com o tratamento feito. Sua melhora virá e os benefícios serão rapidamente sentidos.
Boa sorte! Sucesso naquilo que você busca e até breve!
Gripe pode matar?
A gripe é causada por um vírus e, se não for tratada e acompanhada adequadamente, pode levar a complicações, como uma pneumonia viral ou bacteriana - e isso sim pode levar ao óbito, principalmente em pacientes dos extremos da idade (crianças e idosos...
[ Continuar lendo ]Existe remédio para dor de dente que funciona em 1 minuto?
A dor de dente não é apenas uma questão de tomar analgésicos, pois estes apenas mascaram temporariamente a dor sem resolver a causa subjacente. A dor de dente pode ser um sinal de problemas dentários mais graves, como cáries, infecções, abs...
[ Continuar lendo ]Quantas ereções um homem pode ter por dia?
Não existe um número máximo de ereções que um homem tem por dia. As ereções espontâneas, aquelas que independem da vontade do homem, acontecem de três a quatro vezes por dia, inclusive no sono, sendo uma forma do corpo manter a oxigenação d...
[ Continuar lendo ]