Meu nome e carla tenho depresao de ansiedade um pouco avançado o que devo fazer para diminuir?
Você deve procurar um atendimento especializado primeiramente para que o diagnóstico seja feito corretamente. O cuidado e tratamento de depressão e ansiedade é feito atraves de psicoterapia conjugado com medicamento para redução do mal estar emocional e fisico pelo qual muitas vezes eles vem associado. Espero ter ajudado!
Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, onde também realizou mestrado em Psiquiatria. Doutor e...
i
Prezada Carla:
Depressão e ansiedade possuem bons tratamentos, que costumam melhorar muito estes problemas.
Com certeza, deve consultar um(a) psiquiatra, pois apenas assim será possível indicar um tratamento correto.
Psicóloga formada em 1998 pela Faculdade de Ciências e Letras, com validação e equivalência de diploma pela Universidade...
i
Oi, Carla, tudo bem? Se você sente que tem depressão e ansiedade e quer uma orientação para melhorar, saiba que isso já um grande e interessante passo. O tratamento começa quando o paciente se motiva para curar-se. Vou explicar alguns pontos para você.
A diferença entre depressão e ansiedade:
Depressão: envolve uma distorção do pensamento (ideias negativas) e baixa de energia. Falta vitalidade para agir e pensar. Encontrar solução é algo difícil nesse estado. As ideias são mais ligadas a questões passadas e no que já se viveu e que ainda incomodam (e não estão resolvidas). Normalmente, a dor de algo ruim passado permanece no presente. Funciona como se não houve sido feita uma “atualização” da mente, e com isso, o que seria dor passada, passa a ser vivida como dor presente (a pessoa que sofre disso, se engana e acredita ser real, o que é uma grande distorção da mente e fantasia) e isso tudo sem capacidade de ação, pois o passado não se muda, só a percepção dele. Então, a dor passada se estende ao presente e ainda sem solução. A tristeza é um dos sintomas mais comuns. Pode acontecer choro e angustia. Algumas pessoas com depressão relatam sentir muito medo, pois se sentem desamparadas.
No meu livro: O Segredo Para Vencer A Depressão - Ed. Universo dos Livros, você encontra através do meu site: www.curadalma.com.br e no livro você aprende algumas ferramentas para melhorar e ganhar mais confiança no seu processo de cura e auto desenvolvimento.
Ansiedade: preocupação com o futuro, com o que está por vir. É como se a mente estivesse fora do tempo correto; ao invés de viver no presente e nas suas consequências atuais, a pessoa vive uma vida imaginaria negativa do que poderia acontecer. E, claro, na maior parte das vezes, essas ideias nunca se concretizam. O sofrimento vem de não saber mudar um pensamento e nem como agir se a fantasia se concretizasse, com isso, a pessoa sofre no presente toda a angustia de um futuro imaginado, incerto e inseguro. Ansiedade também é caracterizada pelo excesso de energia e desequilíbrio. Grande agitação interna, insegurança e mal estar. Alguns autores dizem que ansiedade e medo são a mesma coisa, afinal, sentir medo é uma sensação mais ligada ao futuro (o que poderá lhe fazer mal), e com isso, o mal estar do que pode acontecer, do que de fato o que já está acontecendo no momento.
É comum quem sofre de depressão também sofrer de momentos de ansiedade e vice versa, justamente, por serem sentimentos opostos, a pessoa, na tentativa de equilibrar-se acaba oscilando entre um sintoma e outro, muita energia x baixa energia, pensamentos do passado x pensamento do futuro.
A angústia está tanto em um quanto no outro. Quem sofre de ansiedade ou depressão pode ter os sintomas do medo mais forte e percebe-los piores, justamente pela dificuldade de focar a atenção no presente e ser capaz de agir com o que se tem no momento.
Para que você possa melhorar suas ideias e voltar a ter um pensamento saudável e equilibrado, entenda o que está havendo com você.
1) quais são suas ideias hoje?
2) estão ligadas a que?
3) você sabe como resolver seus pensamentos e encontrar solução?
4) com quem você conversa sobre isso?
5) quais ações suas hoje ajudam você e quais estão piorando o que sente?
Busque ajuda e orientação específica, caso seja necessário, para a cura do que você precisa. Durante o tratamento psicólogo você poderá encontrar rapidamente os caminhos de compreensão da sua mente para o bem estar. Assim como eu atendo e conheço os caminhos de ajuda como psicóloga e facilitadora do processo de cura em casos como o seu, existem outros profissionais que podem lhe auxiliar no que você precisa. Escolha quem vai te ajudar, se assim for e siga em frente!
Sucesso e até breve!
Gripe pode matar?
A gripe é causada por um vírus e, se não for tratada e acompanhada adequadamente, pode levar a complicações, como uma pneumonia viral ou bacteriana - e isso sim pode levar ao óbito, principalmente em pacientes dos extremos da idade (crianças e idosos...
[ Continuar lendo ]Existe remédio para dor de dente que funciona em 1 minuto?
A dor de dente não é apenas uma questão de tomar analgésicos, pois estes apenas mascaram temporariamente a dor sem resolver a causa subjacente. A dor de dente pode ser um sinal de problemas dentários mais graves, como cáries, infecções, abs...
[ Continuar lendo ]Quantas ereções um homem pode ter por dia?
Não existe um número máximo de ereções que um homem tem por dia. As ereções espontâneas, aquelas que independem da vontade do homem, acontecem de três a quatro vezes por dia, inclusive no sono, sendo uma forma do corpo manter a oxigenação d...
[ Continuar lendo ]