Sou cardica meu coração so fica acelerado e cheio de tristeza?
Evelyn Vinocur é doutora em Pediatria, graduada em 1978 pela Universidade Federal Fluminense (UFF), especialista em Pedi...
i
É comum uma pessoa ter algumas doenças ao longo da vida. Por exemplo, se uma pessoa é hipertensa, ela terá que tratar a sua hipertensão e assim por diante. Mas algumas vezes, sintomas de uma doença são sintomas de outro ou outros transtornos e aí pode gerar uma certa confusão...
Por exemplo, palpitação, taquicardia, tremor, sudorese e falta de ar, podem ser causados por uma cardiopatia, mas também podem ser efeitos colaterais de algum medicamento (como é o caso de certos anti hipertensivos, que podem levar a sintomas de depressão e ou ansiedade; bem como certos antidepressivos podem gerar sintomas ansiosos etc.) ou ainda, é muito comum que tais sintomas façam parte de um quadro de ansiedade ou seja, sintomas de uma mesma síndrome podem aparecer em uma ou mais condições, elas se sobrepõem.
Uma outra coisa que geralmente ocorre é um quadro de ansiedade evoluir com sintomas depressivos e vice-versa. Como também, uma pessoa com uma doença clínica evoluir com depressão e ou ansiedade, também é bem comum.
E então, o que fazer?
É simples: tratar cada doença em separado ou seja: ir ao cardiologista, fazer todos os exames, verificar se os medicamentos estão ajustados para o seu organismo; e se você também estiver ansiosa, estressada e ou depressiva, você pode sentir o coração acelerado (que é um sintoma de ansiedade) e tristeza (um estado de humor "pra baixo", digamos assim); e então você deve procurar um psiquiatra para fazer um tratamento para depressão e ansiedade.
Casos leves podem ser tratados com psicoterapia, mas sempre com indicação do seu médico.
Existe uma síndrome chamada de 'Da Costa' que é formada por sintomas cardiorrespiratórios como: palpitação (quando a gente sente o coração batendo no peito), dor no peito, falta de ar (“sufocamento”), batimentos acelerados (ou taquicardia), falta de ar, pressão no peito e bolo na garganta. Essa síndrome faz parte de quadros de grande ansiedade, síndrome do pânico, hipertireoidismo, efeito de alguns remédios, certas doenças do coração etc.
O importante no seu caso, é procurar o cardiologista e um psiquiatra e seguir as suas orientações.
Espero tê-la auxiliado.
Abraços.
Sou formada pela Universidade Guarulhos, atuo em Psicologia Clínica para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Utili...
i
É importante separar os problemas orgânicos (doença física) dos problemas psicológicos.Uma pessoa cardíaca pode ter o coração acelerado por problemas relacionados à doença como aumento de pressão pro exemplo. Mas se a pressão está normalizada, pode ser ocasionada por um processo de ansiedade, depressão, medo, estresse, etc., que são problemas psicológicos.Você precisaria passar por médico especialista da área de psicologia ou psiquiatria para um diagnóstico correto. Ele deverá avaliar todo seu histórico clínico e pessoal para identificar corretamente seu problema. Estes sintomas que você relata são significativos, mas não são suficientes para diagnóstico, pois alguns dos problemas psicológicos possuem sintomas parecidos e se confundem entre si.O quanto antes você buscar ajuda, antes poderá encontrar seu equilibrio de vida e ter uma vida mais plena.
Graduação em Filosofia e Psicologia. Formação em Dinâmica de Grupo pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos...
i
As doenças físicas são mensagens que a tua alma emite de que algo não está bem na tua vida. É o modo como conduz sua vida que faz o coração estar cheio de tristeza e acelerado.Entre em sintonia consigo mesma, pare de se submeter aos outros e faça valer a sua vontade. Porque andar submissa aos outros? A psicoterapia te ajudará a te dar suporte e sair dessa. E, recuperar a tua saúde.
Psicóloga formada em 1998 pela Faculdade de Ciências e Letras, com validação e equivalência de diploma pela Universidade...
i
Busque uma orientação psicológica que poderá lhe ser muito útil para compreensão do emocional, estratégicas de mudança e cura para uma melhor qualidade de vida.
Existem muitas causas para alguém desenvolver respostas de ansiedade. Vou falar mais sobre o tema para que você possa escolher melhores ideias para se ajudar no processo de cura. Para poder acabar e tratar a ansiedade é importante não só entender o que é, mas como isso afeta sua vida diretamente, pois os sintomas podem variar de pessoa para pessoa. No geral, a ansiedade é a resposta a sentimentos e pensamentos que acompanham as pessoas ao longo da vida, ou seja, é algo normal, porém pode estar intensificado, causando mal estar e grande desconforto.
Ansiedade dosada é boa, em excesso faz mal. Ou seja, a ansiedade em si, não é mesmo o problema, mas a intensificação dos sintomas, sim, impedindo a pessoa de viver de forma plena e segura. É natural sentirmos ansiedade em determinados momentos, por exemplo, numa experiência nova, como uma prova, um teste, ou algo que temos que expor uma ideia ou apresentação. Mas esse sentimento é negativo ou paralisante, algo está errado. A ansiedade pode causar muitos sintomas físicos ruins, além dos emocionais que afetam a qualidade das ideias, escolhas e ações.
Muitas pessoas sentem-se ansiosa por não saberem lidar com o grau de exigência pessoal, por não conseguir organizar-se dentro do tempo necessário para as coisas e também pela preocupação excessiva com o futuro. Quem perde o foco no agora, pode ficar mais preocupado e ansioso. Pode parecer um pouco difícil tratar e se livrar de vez da ansiedade, mas com um pouco de disciplina, auto percepção, tratamento especializado, você poderá se curar e sentir-se bem melhor com isso tudo. Algumas pessoas, aprendem esse comportamento, por exemplo, com os pais, sem perceber que essa não é a melhor resposta a ser dada. Quando se está com medo, também há uma resposta de ansiedade. Assim, como a impaciência e nervosismo.
O transtorno da ansiedade generalizada, é um distúrbio caracterizado por sintomas, como:
- mente agitada;
- preocupação excessiva com o futuro;
- coração acelerado;
- tremor nas mãos;
- tremor nas pernas;
- tremor no corpo;
- expectativa negativa sobre algo;
- angústia e apreensão;
- dificuldade de controlar pensamentos acelerados;
- cansaço excessivo;
- dificuldade de concentração;
- humor alterado;
- irritação (falta de paciência) - que pode levar a brigas e desentendimentos;
- agressividade;
- rubor;
- suor excessivo;
- tensão muscular;
- dificuldade de relaxar;
- ações compulsivas e impensadas;
- ganho ou perda de peso.
O ideal é você entender quais pontos lhe causam maior preocupação. Como você lida com a ansiedade do seu dia a dia? Como você tem organizado suas ações para que possa combater a tensão?
Para alívio e cura dos sintomas, sugiro técnicas de relaxamento corporal, respiração, atividade física, hipnose, meditação, psicoterapia e uma boa avaliação com um médico ou psicólogo que será capaz de indicar um tratamento qualificado para você. Uma dessas técnicas, como a hipnose, por exemplo, ou mais quando combinadas e indicadas por um profissional qualificado surtirá efeito na cura e bem estar. No meu site curadalma você encontra um áudio de hipnose para uso complementar de cura da ansiedade, é um material que pode ser adquirido para atura em parceria com o tratamento feito. Sua melhora virá e os benefícios serão rapidamente sentidos.
Boa sorte! Sucesso naquilo que você busca e até breve!
Gripe pode matar?
A gripe é causada por um vírus e, se não for tratada e acompanhada adequadamente, pode levar a complicações, como uma pneumonia viral ou bacteriana - e isso sim pode levar ao óbito, principalmente em pacientes dos extremos da idade (crianças e idosos...
[ Continuar lendo ]Existe remédio para dor de dente que funciona em 1 minuto?
A dor de dente não é apenas uma questão de tomar analgésicos, pois estes apenas mascaram temporariamente a dor sem resolver a causa subjacente. A dor de dente pode ser um sinal de problemas dentários mais graves, como cáries, infecções, abs...
[ Continuar lendo ]Quantas ereções um homem pode ter por dia?
Não existe um número máximo de ereções que um homem tem por dia. As ereções espontâneas, aquelas que independem da vontade do homem, acontecem de três a quatro vezes por dia, inclusive no sono, sendo uma forma do corpo manter a oxigenação d...
[ Continuar lendo ]