Seria depressão eu não sentir desejo sexual pelo meu marido e ele não se importar com isso, também nao querer sexo?
Sou formada pela Universidade Guarulhos, atuo em Psicologia Clínica para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Utili...
i
A depressão é uma doença muito séria e não mexe apenas com a sexualidade da pessoa, ela é muito ampla e a baixa da libido seria o fator que vocês menos se importariam.Vocês podem estar passando por dificuldades de qualquer ordem como financeira, profissional, filhos, familia, saúde, etc. e isto tudo pode baixar a libido do casal. Também, dependendo do tempo que estão juntos, pode haver uma baixa no desejo, ou, pela idade uma perda hormonal que contribua para este problema.O importante é entender o porquê vocês não se sentem atraídos um pelo outro,o que mudou na vida de vocês e desde quando isso ocorre. Procure um psicólogo para entender o que está ocorrendo, ele avaliará e poderá identificar se há algo psicológico ou indicaria outro profissional para avaliar o quadro clínico de vocês.
Sou Psicóloga Clínica, atuando como Psicoterapeuta e Orientadora Profissional e de Carreira desde 1999, atualmente atend...
i
A alteração no desejo sexual faz parte do quadro de depressão, porém, não o define sozinho. Existem muitos outros sintomas que fazem parte desse quadro.A falta de desejo ou libido, quando atinge os dois parceiros do casal possivelmente está relacionada a mais fatores, embora não se descarte a possibilidade da presença de depressão.Podem estar ocorrendo outros problemas no casal que precisam ser enfrentados, como: muito tempo de relacionamento, afastamento um do outro pela rotina, muitas demandas, número de filhos, problemas excessivos, idade de cada um que muda o funcionamento do corpo tanto em homens como mulheres.Ou seja, se querem mudar essa situação na relação, passem a conversar mais e falar sobre o que incomoda, só assim poderão achar uma saída, se souberem quais são os problemas!
Psicóloga formada em 1998 pela Faculdade de Ciências e Letras, com validação e equivalência de diploma pela Universidade...
i
Entendo que talvez essa situação leve a algum tipo de desconforto. A questão da libido e relação com o marido pode ser avaliada como um todo, por exemplo, durante o processo psicoterapêutico. Quando possível, volte ao seu médico de confianca e entenda se todos os seus exames (inclusive os hormonais) estão em dia e com a saúde organizada. A questão sexual é uma parte do relacionamento e merece atenção.
Para depressão um único ponto, como esse citado por você na pergunta, não configura a doença. Vou falar mais sobre o tema para lhe ajudar. Se há identificação com os sintomas de depressão, busque ajuda de um profissional. Marque uma consulta com um médico (psiquiatra) e psicólogo. O tratamento em conjunto será excelente para um melhor resultado.
Algumas pessoas apresentam sintomas leves, "medianos" e mais intensos da doença. Há oscilação no processo da melhora e algumas pessoas sente-se bem por um tempo e mal em outros momentos.
Para sair da depressão, você pode escolher muitos bons caminhos. Você pode escolher profissionais para lhe ajudarem a superar esse momento. Os melhores profissionais para ajudar você a se curar da depressão é o medico psiquiatra e o psicólogo. O ideal é seguir com os dois profissionais que fazem trabalhos paralelos de cura. Para tratar a depressão vou explicar um pouco sobre o tema. Depressão é distúrbio psíquico que determina períodos de tristeza e baixa de energia, tendo como associação questões reais ou imaginários. As vezes, acontecem após uma grande perda ou mesmo dificuldade de lidar com a realidade e mudanças para adaptação.
Sintomas mais comuns:
- envolve uma distorção do pensamento;
- baixa de energia;
- falta vitalidade para agir e pensar;
- as ideias são mais ligadas a questões passadas e no que já se viveu;
- perda da concentração no momento presente;
- normalmente, a dor de algo ruim permanece no presente, como se não houve tido uma “atualização” da mente, e com isso, o que é dor passada, passa a ser vivida como dor presente e sem capacidade de ação, pois o passado não se muda, só a percepção dele;
- tristeza;
- pode acontecer choro e angustia;
- algumas pessoas com depressão relatam sentir muito medo, pois se sentem desamparadas.
O ideal é você entender quais pontos lhe causam maior preocupação. Como você lida com a ansiedade do seu dia a dia? Como você tem organizado suas ações para que possa combater a tensão, os pensamentos negativos?
Para alívio e cura dos sintomas, sugiro técnicas de relaxamento corporal, respiração, atividade física, hipnose, meditação, psicoterapia e uma boa avaliação com um médico ou psicólogo que será capaz de indicar um tratamento qualificado para você. Uma dessas técnicas, como a hipnose, por exemplo, ou mais quando combinadas e indicadas por um profissional qualificado surtirá efeito na cura e bem estar. Sua melhora virá e os benefícios serão rapidamente sentidos.
O meu livro: O Segredo Para Vencer a Depressão - Ed. Universo dos Livros, pode ser um bom aliado para o processo e bem estar e cura. Ali você encontrará informações e ferramentas para o bem estar e melhoria pessoal.
Tenho também no mesmo site: curadalma um áudio de hipnose para combater a depressão e outro para se curar da ansiedade. A ideia é que a pessoa possa ter mais uma ferramenta ou técnica complementar ao tratamento para obter mais rapidamente a cura.
Que essas informações pode lhe dar suporte para um inicio, busque orientação profissional para diagnóstico, tratamento e cura.
Boa sorte! Sucesso naquilo que você busca e até breve!
Gripe pode matar?
A gripe é causada por um vírus e, se não for tratada e acompanhada adequadamente, pode levar a complicações, como uma pneumonia viral ou bacteriana - e isso sim pode levar ao óbito, principalmente em pacientes dos extremos da idade (crianças e idosos...
[ Continuar lendo ]Existe remédio para dor de dente que funciona em 1 minuto?
A dor de dente não é apenas uma questão de tomar analgésicos, pois estes apenas mascaram temporariamente a dor sem resolver a causa subjacente. A dor de dente pode ser um sinal de problemas dentários mais graves, como cáries, infecções, abs...
[ Continuar lendo ]Quantas ereções um homem pode ter por dia?
Não existe um número máximo de ereções que um homem tem por dia. As ereções espontâneas, aquelas que independem da vontade do homem, acontecem de três a quatro vezes por dia, inclusive no sono, sendo uma forma do corpo manter a oxigenação d...
[ Continuar lendo ]