Durmo enfadado acordo do mesmo jeito tenho vontade de chorar diariamente tenho medo de morrer não sei mas o que fazer não consigo fazer nad?
Graduado em psicologia pela Faculdade Evangélica do Paraná, com formação em EMDR pelo Instituto Ibero America, na área e...
i
Olá,Seria interessante uma avaliação criteriosa em relação ao seu relato, a princípio, conforme seu relato, de origem psíquica, pode ser algum trauma sofrido, manifestando estes sintomas angustiosos e fóbicos.Existe uma terapia realizada por psicólogos habilitados em EMDR( uma sigla em inglês que significa reprocessamento e dessensibilização por meio do movimento dos olhos) um trabalho com a estimulação bilateral dos hemisférios cerebrais, reprocessando e dessensibilizando qualquer tipo de fobia, consequentemente diminuindo a ansiedade, a fim de que se possa melhorar e propiciar uma qualidade desejável.Sugiro informar-se mais sobre o assunto e se for do seu interesse procure um profissional, psicólogo habilitado em EMDR.Atenciosamente,Psicólogo Carlos César
Psicóloga formada em 1998 pela Faculdade de Ciências e Letras, com validação e equivalência de diploma pela Universidade...
i
Você fala de que dorme enfadado e que acorda do mesmo jeito, entendo que isso não é uma dorme de descanso e bem estar. Se há vontade de chorar diariamente, compreendo também que há sofrimento e mal estar. O medo de morrer pode ser consequência do que você fala ou a razão para os outros sintomas. A causa pode ser problemas físicos ou emocionais. Tanto um quanto o outro merecem atenção e tratamento especializado. Você deve procurar ajuda profissional para se sentir melhor.
Falando sobre medo, vou explicar alguns pontos para você. Todo medo é um sinal de alerta, mas nem sempre esse sistema interno de proteção está adequadamente ajustado. Sentir medo, pavor, aversão, preocupação excessiva ou desconforto servem para nos proteger, guiar e evitar acidentes ou problemas maiores. Entretanto, não é sempre que há um perigo real e com isso, o medo está ali na forma de proteção sem necessidade, em excesso e desajustado. Ou seja, não nos é realmente útil.
O segredo não é controlar o medo ou tentar ser mais forte que ele, mas entender a associação entre os fatos interno ou externos que lhe preocupam para poder desassociar o sentimento de medo.
No seu caso, você falou exatamente sobre o medo de morrer. É importante compreender os fatores que desencadeiam o mal estar. Talvez você tenha perdido alguém próximo, ou teve algum problema de saúde, algum acidente, trauma, entre outros. Esse tipo de medo que explico pode estar associado, a muitas outras coisas como, por exemplo: a altura, a falar em público, a água, a andar de carro ou voar de avião, são muitas as queixas que as pessoas relatam sobre o medo. Ou apenas algo pontual mesmo como você já relatou. Veja que são muitas as possibilidades. A dificuldade pode estar em não entender a razão do medo. Mas isso não é de fato o mais importante. Alguns pensamentos ou ambientes diferentes provocam uma movimentação interna de pânico e horror. Com isso, a respiracao altera, o corpo fica tenso e a emoção sem controle.
Lembre-se que o medo é a associação de algo negativo (mal estar mental e físico) com alguma coisa que desencadeia esse processo. Você pode ter associado o medo e mal estar com alguma atividade, ação ou pessoa, sendo que para outros, no seu lugar, compreendem de modo diferente toda essa dinâmica e podem até mesmo se sentirem livre e associar isso tudo ao prazer.
Vou dar um exemplo concreto para explicar melhor o que estou dizendo até agora de forma mais técnica: vou falar de quem tem medo de dirigir. É o medo associado ao carro. Para uns o carro é liberdade, prazer e solução para ir e vir rapidamente. Para outros o carro é um terror, um sofrimento, pois há uma associação de emoções negativas. Se você aprende a dissociar, e isso é mais fácil que se controlar, então, não sentirá mais medo.
A fantasia envolvida em quem sente medo é que algo fará mal e com isso terá alguma tipo de de proteção ao evitar o objeto ou situação fóbica, e uma das maneiras de se afastar de algo é sentindo medo. Afinal, o medo parece poderoso e forte. Isso faz parte de uma fantasia. O medo é saudável quando não interfere no bem estar diário e realmente nos protege do perigo real.
No meu site curadalma você encontra o livro: O Segredo Para Vencer o Medo, dou várias dicas e orientações para você se livrar de vez do medo e viver bem sem ele. Durante o tratamento psicológico, você aprenderá técnicas de dissociacao e formas de bem viver a vida em plena harmonia. Com técnicas de pnl, hipnose e emdr, o medo pode ser curado.
O processo é curto e com algumas etapas bem marcadas:
- entender o medo e suas intenções de proteção;
- dissociar o medo de algo que não realmente perigoso;
- treinar novas formas de pensamento e ação.
Você poderá livrar-se de vez do pavor que está sentindo. Curando o medo o bem estar vem para você. Sentir-se curado e livre é um prazer sem fim.
Sucesso e até breve!
Gripe pode matar?
A gripe é causada por um vírus e, se não for tratada e acompanhada adequadamente, pode levar a complicações, como uma pneumonia viral ou bacteriana - e isso sim pode levar ao óbito, principalmente em pacientes dos extremos da idade (crianças e idosos...
[ Continuar lendo ]Existe remédio para dor de dente que funciona em 1 minuto?
A dor de dente não é apenas uma questão de tomar analgésicos, pois estes apenas mascaram temporariamente a dor sem resolver a causa subjacente. A dor de dente pode ser um sinal de problemas dentários mais graves, como cáries, infecções, abs...
[ Continuar lendo ]Quantas ereções um homem pode ter por dia?
Não existe um número máximo de ereções que um homem tem por dia. As ereções espontâneas, aquelas que independem da vontade do homem, acontecem de três a quatro vezes por dia, inclusive no sono, sendo uma forma do corpo manter a oxigenação d...
[ Continuar lendo ]