Me sinto só tenho medo de morrer tenho muita vontade de chora me sinto enfadada e nada da certo o que tenho?
Psicóloga formada em 1998 pela Faculdade de Ciências e Letras, com validação e equivalência de diploma pela Universidade...
i
Se sentir só, ter medo de morrer, vontade de chorar, sentimento negativos que você fala não são bons. Você pergunta o que tem. Existe muitas doenças físicas que alteram o funcionamento da mente. Assim, como problemas emocionais que impedem a pessoa de perceber a vida de forma positiva. Tanto um quando outro (físico e emocional) merecem atenção e tratamento. Você deve buscar ajuda para um diagnostico e tratamento adequado para você. Não há necessidade de manter-se em sofrimento. Existem tratamentos de cura e bem estar para quais questões que podem influenciar no que você sente.
Sobre a questão de medo, falarei um pouco sobre esse tema para lhe ajudar.
Todo medo é um sinal de alerta, pavor também é medo, mas nem sempre esse sistema interno de proteção está adequadamente ajustado. Sentir medo, pavor, aversão ou desconforto servem para nos proteger, guiar e evitar acidentes ou problemas maiores. Entretanto, não é sempre que há um perigo real e com isso, o medo está ali na forma de proteção sem necessidade, em excesso e desajustado.
O segredo não é controlar o medo, tentar ser mais forte que ele, mas entender a associação entre os fatos interno ou externos que lhe preocupam para poder desassociar o sentimento de medo. A dificuldade pode estar em não entender a razão do medo. Mas isso não é de fato o mais importante. Alguns pensamentos ou ambientes diferentes provocam uma movimentação interna de pânico e horror. Com isso, a respiracao altera, o corpo fica tenso e a emoção sem controle.
Lembre-se que o medo é a associação de algo negativo (mal estar mental e físico) com alguma coisa que desencadeia esse processo. Você pode ter associado o medo e mal estar com alguma atividade, ação ou pessoa, sendo que para outros, no seu lugar, compreendem de modo diferente toda essa dinâmica e podem até mesmo se sentirem livre e associar isso tudo ao prazer.
Vou dar um exemplo concreto para explicar melhor o que estou dizendo até agora de forma mais técnica: vou falar de quem tem medo de dirigir. É o medo associado ao carro. Para uns o carro é liberdade, prazer e solução para ir e vir rapidamente. Para outros o carro é um terror, um sofrimento, pois há uma associação de emoções negativas. Se você aprende a dissociar, e isso é mais fácil que se controlar, então, não sentirá mais medo. Você fala sobre medo de morrer, mas será que existem outras preocupações?
A fantasia envolvida em quem sente medo é que algo fará mal e com isso terá alguma tipo de de proteção ao evitar o objeto ou situação fóbica, e uma das maneiras de se afastar de algo é sentindo medo. Afinal, o medo parece poderoso e forte. Isso faz parte de uma fantasia. O medo é saudável quando não interfere no bem estar diário e realmente nos protege do perigo real.
No meu site curadalma você encontrará meu livro: O Segredo Para Vencer o Medo, dou várias dicas e orientações para você se livrar de vez do medo e viver bem sem ele. Durante o tratamento psicológico, você aprenderá técnicas de dissociacao e formas de bem viver a vida em plena harmonia. Com técnicas de pnl, hipnose e emdr, o medo pode ser curado.
O processo é curto e com algumas etapas bem marcadas:
- entender o medo e suas intenções de proteção;
- dissociar o medo de algo que não realmente perigoso;
- treinar novas formas de pensamento e ação.
Você poderá livrar-se de vez do medo e dos pensamentos negativos que está sentindo. Curando o medo, as ideias e voltando a energia o bem estar vem para você. Sentir-se curado e livre é um prazer sem fim.
Sucesso e até breve!
Sou Psicóloga Clínica, atuando como Psicoterapeuta e Orientadora Profissional e de Carreira desde 1999, atualmente atend...
i
Apenas por esses sintomas descritos, não é possível definir o que você tem, ou seja, não dá para fazer um diagnóstico válido por essa via.De forma geral, só o que se poderia avaliar, é que seus sintomas podem ser indicativos tanto de um processo de depressão (na linha da tristeza, vontade de chorar sem controle, pensamentos sobre a morte, sensação de que tudo dá errado), quanto de um processo ansioso e/ou fóbico (se forem mais para a linha do medo, dificuldade em sair de casa por causa disso, sensação - física inclusive - de que vai acontecer algo ruim com você ou alguém etc).Para saber em quais possibilidades sua situação se enquadra e mais, o quanto esses problemas estão te prejudicando, porque estão acontecendo e o quanto precisam de atenção medicamentosa, por exemplo, você precisará buscar atendimento especializado. Pode ser com um(a) psiquiatra ou com um(a) psicólogo(a).Muitas pessoas vivenciam os mesmos tipos de problema, não tenha medo ou vergonha de procurar auxílio profissional pessoalmente! Não deixe de buscar saídas para viver melhor.
Gripe pode matar?
A gripe é causada por um vírus e, se não for tratada e acompanhada adequadamente, pode levar a complicações, como uma pneumonia viral ou bacteriana - e isso sim pode levar ao óbito, principalmente em pacientes dos extremos da idade (crianças e idosos...
[ Continuar lendo ]Existe remédio para dor de dente que funciona em 1 minuto?
A dor de dente não é apenas uma questão de tomar analgésicos, pois estes apenas mascaram temporariamente a dor sem resolver a causa subjacente. A dor de dente pode ser um sinal de problemas dentários mais graves, como cáries, infecções, abs...
[ Continuar lendo ]Quantas ereções um homem pode ter por dia?
Não existe um número máximo de ereções que um homem tem por dia. As ereções espontâneas, aquelas que independem da vontade do homem, acontecem de três a quatro vezes por dia, inclusive no sono, sendo uma forma do corpo manter a oxigenação d...
[ Continuar lendo ]