Redatora entusiasta de beleza e nutrição, autora de reportagens sobre alimentação, receitas saudáveis e cuidados pessoais.
iMuitas pessoas acreditam na ideia de que as gelatinas ajudam a emagrecer e deixam a pele firme e saudável porque é rica em colágeno. Mas será que isso é verdade mesmo?
Segundo a nutricionista Tamara Lerner, o produto nem sempre tem esses benefícios. As gelatinas vendidas nos supermercados, em pó e com sabor, na sua maioria são um produto alimentício cheio de aditivos químicos, aromatizantes, açúcares e adoçantes.
"Não ajuda a emagrecer, não é saudável e não deve fazer parte da sua rotina alimentar e muito menos da rotina dos seu filhos, devido à enorme carga de corantes alergênicos", ressalta a especialista em publicação no Instagram.
Ainda de acordo com a especialista, existe uma quantidade pequena de colágeno na gelatina, mas é insignificante comparada a toda adição de açúcar e corantes. "Não trará nenhum benefício para pele ou articulações", completa.
No entanto, se você é do time que adora uma gelatina geladinha e refrescante, a nutricionista Tamara Lerner passou uma receitinha super simples e prática de gelatina caseira. Confira abaixo.
Ingredientes
- 1 colher de sopa de gelatina sem sabor
- 1 copo e meio de água
- 1 copo e meio de suco de uva integral.
Modo de preparo
Esquente a água, desligue o fogo e dissolva a gelatina. Em seguida, acrescente o suco de uva integral, misture bem e leve à geladeira.
Você pode substituir o suco de uva por outros sucos naturais como limão, laranja, abacaxi, manga, entre outros. Dessa forma, você pode experimentar uma variedade de gelatinas caseiras.