Redatora focada na produção de conteúdos sobre alimentação, beleza e família.
Já experimentou uma torta sem farinha? A nutricionista argentina Maria Antonella Pahura ensina uma receita imperdível de torta de milho com acelga que dispensa o uso de farinha, tornando o prato perfeito para pessoas com doença celíaca.
Saiba mais: Intolerância ao glúten pede dieta restrita
A torta é super prática e é indicada para pessoas que sofrem de intestino preso. Por ser um alimento com alto teor de fibras, a acelga auxilia no bom funcionamento intestinal, aliviando sintomas de constipação.
Além disso, suas folhas apresentam baixo teor de calorias, contribuem para a perda de peso, prolongam a sensação de saciedade e diminuem a absorção de gordura de outros alimentos.
Ingredientes
- 2 espigas de milho cozidas (ou uma lata de milho)
- - 2 ovos grandes
- - 1 cebola grande
- - 1/2 unidade de acelga
- - 100 ml de leite
- - 1 colher (sopa) de amido de milho
- - 2 fatias grossas de queijo branco
- - Tempero a gosto
Modo de preparo
Em um processador de alimentos, bata metade do milho junto com a cebola. Em seguida, coloque a mistura em uma tigela e junte o resto do milho e todos os outros ingredientes. Misture bem.
Passe a "massa" para uma assadeira (ou pirex) previamente untada e leve ao forno preaquecido a 180 graus até que fique bem dourada. Sirva a seguir.
Dica da nutricionista: é possível usar pimenta do reino moída, sal e alho desidratado na hora de servir. Os temperos podem variar conforme o seu gosto.