Redatora especializada na produção de conteúdo para família, beleza e alimentação.
O Dorflex é um analgésico e relaxante muscular, indicado para aliviar dores como, contratura muscular excessiva, dor de cabeça tensional e dor muscular nas costas e lombar. Seus princípios ativos são dipirona monoidratada, citrato de orfenadrina, cafeína anidra.
Alguns incômodos durante a gravidez são comuns, como por exemplo a dor na lombar, que pode acontecer na segunda metade da gestação devido ao maior peso do útero, resultando no aumento da curvatura normal da coluna.
Esse fator pode fazer com que a gestante fique em dúvida se o Dorflex pode ser tomado ou não. Por isso conversamos com uma especialista para entender melhor sobre essa dúvida. Confira abaixo.
Grávida pode tomar Dorflex?
De acordo com a ginecologista e obstetra Maria Augusta Tamm, durante os três primeiros meses de gravidez não é recomendado o uso de Dorflex, podendo gerar complicações para a formação do feto.
"Já no segundo trimestre, o medicamento só deve ser utilizado após avaliação médica. E nos últimos três meses de gestação, o dorflex não é recomendado", esclarece a especialista em reprodução humana do Grupo Huntington.
Além disso, o Dorflex não tem segurança garantida durante a amamentação. Portanto, a bula do medicamento aconselha evitar amamentar até 48 horas após o uso do remédio.