Uma gestação sempre é cercada de muitos mitos e da emoção, que supera qualquer outro fato. Não importa se é a primeira,...
iConforme nos diz o Dr. Hamilton Ramires do Instituto Bioaxis, sabemos e acompanhamos atualmente, um grande número de iniciativas em divulgar pelos meios de comunicação, a importância da amamentação natural. Porém, o que constatamos no acompanhamento que damos as gestantes e parturientes, é que de fato elas apresentam uma grande dificuldade em amamentar seus filhos. Surge então uma questão: Quais os motivos desta dificuldade? Entre os principais motivos destacamos o seguinte: em virtude da forma de vida atual (mecanicista), o Ser Humano perdeu o contato consigo mesmo e com sua essência, encontrando dificuldades em vivenciar coisas simples como a amamentação.
A partir do nascimento, o amamentar passa a ser para nós, a próxima etapa do desenvolvimento do bebê. O que antes era Feto agora passa a ser puro Afeto.
Somente no seio materno, colocado na posição correta, respeitando sua deglutição e respiração, o bebê terá condições de suprir todas as suas necessidades físicas e emocionais,
estimular todos os seus sentidos e ganhar estímulos adequados para sua trajetória até o sentar, andar e falar. Acreditamos que só a amamentação feita de uma maneira intensa e consciente propicia um sólido alicerce para a verdadeira concepção de um Ser Humano pleno e feliz.
Infelizmente, esses conceitos não são abordados, nem antes, nem após o parto, criando muita insegurança e medo, emoções que acabam deturpando e impossibilitando a realização de um ato tão fundamental e determinante de uma série de conquistas na vida desse novo ser.
Diante da fragilidade das gestantes e parturientes, criamos um método
de orientação e acompanhamento pré e pós-natal que consiste em atendê-las de forma individualizada e especializada, dando o suporte necessário em todo o processo, tirando dúvidas, auxiliando no contato entre mãe e filho, tornando esse período de adaptação mais prazeroso, com conforto e tranqüilidade.
Saiba mais: Relactação: como é o método para voltar a amamentar