
Redatora de conteúdos sobre beleza, família e bem-estar.

Segundo o que a associação norte-americana publicou em seu site em 2023, um estudo que analisou os hábitos de 700 mil pessoas concluiu que quem adota hábitos de vida saudáveis tem uma expectativa de vida muito maior do que quem faz o oposto.
As diretrizes são as seguintes: levar um estilo de vida ativo, evitar o uso de opioides, evitar fumar, controlar o estresse, manter uma dieta saudável, evitar o consumo de álcool, dormir o suficiente e manter uma vida social positiva.
De acordo com os resultados, homens que seguem esses hábitos aos 40 anos podem esperar viver até 24 anos a mais do que aqueles que não o fazem. No caso das mulheres, 21.
Leia também: 7 alimentos comuns que têm MUITO sódio
1 - Atividade física regular
Você provavelmente chegou à mesma conclusão que nós, que isso não é nada que já não soubéssemos, mas nunca é demais lembrar o quão importante é a prática esportiva para se manter em forma em todos os sentidos, física e mentalmente
2 - Abaixo os opiáceos
Esses medicamentos controlam a dor e proporcionam bem-estar; por isso, é normal que o que eles causam os tornem altamente viciantes. Os mais comuns são: morfina, fentanil, codeína, dextrometorfano, preparações de bismuto, ópio e tramadol.
3 - Proibido fumar
Se você ainda quer continuar fumando, apesar de todas as consequências, das fotos desagradáveis nos maços de cigarro e do dinheiro que você certamente gastará todo ano com esse hábito, nós te alertamos que o uso do tabaco também afeta seus hábitos alimentares e como seu corpo absorve nutrientes.
4 - Controlando o estresse
Com o ritmo de vida que levamos atualmente, o estresse se tornou mais um companheiro de viagem em nosso dia a dia, e sofrê-lo afeta nosso descanso, pode desencadear doenças gastrointestinais e prejudicar nossa pele. Além do que isso significa em termos de saúde mental, é claro.
5 - Coma uma boa dieta
Com isso acontece o mesmo que com os exercícios: dependendo da sua situação e do que você está tentando alcançar, você terá que adotar certos hábitos alimentares ou outros, mas, como regra geral, você provavelmente saberá o que deve evitar ou consumir menos.
No entanto, não use comida como recompensa ou punição. O relacionamento com ela não depende apenas da quantidade que você toma.
6 - Não beba álcool regularmente
Se você ainda acredita nisso, é hora de acabar com o mito de que beber uma taça de vinho tinto por dia é saudável. Isso significa que se você quiser tomar uma bebida, você tem que recusá-la? Não, mas não devemos deixar que ele se torne nosso pão de cada dia para que não nos faça mal.
7 - Durma o quanto você merece
Poderia este ser um dos hábitos mais difíceis de manter em muitos casos por razões profissionais, como dismorfia de produtividade ou insônia. Mas vale frisar que o sono insuficiente pode ser tão prejudicial quanto qualquer um dos outros hábitos que mencionamos.
Leia também: 10 alimentos que você não deve comer para viver mais