Meu pênis fraturou quando era criança e não procurei ajuda, agora pareço ter peyronie, depois de 10 anos é possível tratar e onde devo ir?
Médico urologista e doutor em Ciências Médicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), também é membro da...
i
A fratura peniana não é comum em crianças. Talvez o que o leitor pode estar mencionando é um dobra do pênis ereto com dor significativa.
A evolução dos traumatismos penianos é individual. Por vezes grandes traumas produzem pouco ou nenhum efeito na anatomia do órgão. Usualmente o intervalo de tempo entre trauma e início da curvatura peniana é menos, variando de meses até dois anos. O fato de nesse caso existir um lapso de tempo maior, entretanto, não descarta o diagnóstico de Doença de Peyronie.
Sempre é possível tratar a doença, mas a conduta é individualizada e proporcional ao impacto da fibrose na vida sexual do indivíduo. Procure um urologista com experiência nessa área (andrologia). Leve fotos em diferentes incidências registrando a curvatura do membro em ereção para que o médico faça uma avaliação completa. Esclareça todas as suas dúvidas antes de qualquer cirurgia. E lembre-se de buscar sempre uma segunda opinião!
O que pode fazer desde já é evitar novos traumas e tentar levar uma vida sexual saudável. Não deixe de namorar apenas pelo aspecto estético. Sua parceira vai compreender. Ajuste a posição do coito de maneira que ela sinta prazer, sem dor.
Cranberry pode ser consumida na gravidez?
O uso de cranberry em grávidas não é recomendado pela falta de estudos de segurança. Necessário avaliar com o médico individualmente.
Como acalmar o choro do bebê?
O manejo do choro do bebê não tem uma regra fixa, pois envolve compreender as suas necessidades: fome, troca de fraldas, conforto térmico, posição, sono, alguma evidência clínica de doença e, não menos importante, sua necessidade de colo e carinho.&n...
[ Continuar lendo ]Quais são os alimentos com maior risco de alergia para o bebê?
Há alguns alimentos com mais chance de provocar alergia no bebê, como ovo, amendoim, frutos do mar, castanhas, trigo, leite, gergelim e soja. Porém, é importante oferecer esses alimentos na chamada “janela imunológica” do bebê, que acontece entre sei...
[ Continuar lendo ]