Saúde

  • Saúde geral
  • Exames
  • Contracepção
  • Emagrecer
  • Imunidade
  • Plantas medicinais
  • Sono
  • Vacinas

  • doenças
  • Condições & Sintomas
  • Medicamentos & Tratamentos
Alimentação

  • Alimentação geral
  • Bebidas
  • Nutrientes
  • Plano alimentar
  • Suplemento

  • receitas
  • ingredientes
Beleza

  • Beleza geral
  • Cabelo
  • Corpo
  • Maquiagem
  • Pele
  • Procedimento
  • Rosto
  • Unhas
Fitness

  • Fitness geral
  • Esporte
  • Exercício
Família

  • Família geral
  • Bebês
  • Gravidez
  • Amamentação
  • Crianças
  • Alimentação infantil
  • Fertilidade
  • Maternidade
Bem-Estar

  • Bem-estar geral
  • Comportamento
  • Cuidados com a casa
  • Relacionamento
  • Sexo
  • Vícios

Canais especiais
  • Especial Cabelo, Pele e Unha
  • Cor de Saúde
  • Namore-se
  • Especial Doação de Sangue
  • Guia do Check-up
  • Especialistas
  • Quem somos
  • Equipe
  • Políticas
  • Trabalhe conosco
  • Anuncie aqui
  • Fale conosco
  • Termos de Uso
  • Aviso Legal
  • Uso de Dados
  • Resposta do especialista

    A melancia ajuda a reduzir a pressão arterial?

    Dra. Cindy Cifuente - Nutrição - CRN 52125/SP
    Escrito por Dra. Cindy Cifuente Nutrição CRN 52125/SP

    Sou nutricionista graduada pelo Centro Universitário São Camilo/SP.Acredito que a alimentação vai muito além da ingestão...

    i
    Respondido em 26 de fevereiro de 2019
    Respostas relacionadas ao mesmo tema
    1 Pessoa perguntou

    A ansiedade (TaG) pode elevar a pressão arterial?

    Pode sim estar relacionado o aumento da pressão arterial com a ansiedade.A síndrome da ansiedade generalizada (TAG) caracteriza-se pela presença de sintomas ansiosos excessivos, na maior parte dos dias, por pelo menos seis meses.A pessoa vive angusti...

    [ Continuar lendo ]
    Isabela gonçalves perguntou

    Pressao arterial aumentada pela ansiedade pode se normalizar?

    Sim, sua pergunta é muito útil. Assim como a pressão arterial outros parâmetros vitais ou físicos como frequência cardíaca e/ou respiratória podem alterar-se para cima ou para baiaxo tanto em condições clínicas gearias quanto em um quadro eminentemen...

    [ Continuar lendo ]
    1 Pessoa perguntou

    Quais os medicamentos para tratamento de pressao arterial e diabetes que causam impotencia sexual?

    Em geral, somente alguns medicamentos para controle de pressão arterial podem interferir na potência sexual, dentre eles pode-se citar: metildopa e propranolol. Com relação aos medicamentos do diabetes, nenhum dos que controlam a glicemia interferem...

    [ Continuar lendo ]

    Matérias relacionadas

    Mulher comendo uma fatia de pizza

    Sentindo muita fome? Ao invés de gula, isso pode indicar que você tem um problem

    mulher branca usando blusa rosa comendo pão com mortadela com as duas mãos

    É remoso? 12 comidas que quem fez tatuagem ou tirou dente, por exemplo, não pode comer

    mulher negra de cabelos cacheados e moletom azul comendo morango

    Acerte nas compras! Essa nutricionista receitou quais frutas comer para emagrecer

    Mais conteúdos

    Melhores conteúdos de Saúde