Saúde

  • Saúde geral
  • Exames
  • Contracepção
  • Emagrecer
  • Imunidade
  • Plantas medicinais
  • Sono
  • Vacinas

  • doenças
  • Condições & Sintomas
  • Medicamentos & Tratamentos
Alimentação

  • Alimentação geral
  • Bebidas
  • Nutrientes
  • Plano alimentar
  • Suplemento

  • receitas
  • ingredientes
Beleza

  • Beleza geral
  • Cabelo
  • Corpo
  • Maquiagem
  • Pele
  • Procedimento
  • Rosto
  • Unhas
Fitness

  • Fitness geral
  • Esporte
  • Exercício
Família

  • Família geral
  • Bebês
  • Gravidez
  • Amamentação
  • Crianças
  • Alimentação infantil
  • Fertilidade
  • Maternidade
Bem-Estar

  • Bem-estar geral
  • Comportamento
  • Cuidados com a casa
  • Relacionamento
  • Sexo
  • Vícios

Canais especiais
  • Especial Cabelo, Pele e Unha
  • Cor de Saúde
  • Namore-se
  • Especial Doação de Sangue
  • Guia do Check-up
  • Especialistas
  • Quem somos
  • Equipe
  • Políticas
  • Trabalhe conosco
  • Anuncie aqui
  • Fale conosco
  • Termos de Uso
  • Aviso Legal
  • Uso de Dados
  • Resposta do especialista

    Depois de retirado, o Astrocitoma pilocitico cerebral pode voltar ???

    Dr. Paulo Porto de Melo - Neurocirurgia - CRM 94048/SP
    Escrito por Dr. Paulo Porto de Melo Neurocirurgia CRM 94048/SP

    Médico formado pela Universidade Federal de São Paulo, prestou concurso para realização de residência médica na área de...

    i
    Respondido em 26 de dezembro de 2016
    Respostas relacionadas ao mesmo tema
    Kátia perguntou

    O astrocitoma policitico depois de retirado pode voltar?

    As chances de um astrocitoma pilocítico recidivar tem relação principalmente com o grau de ressecção prévia. Casos em que se consegue uma ressecção total muito raramente retornam

    1 Pessoa perguntou

    Radioterapia pós cirurgia para retirar astrocitoma grau II pode trazer problemas no futuro para homens acima dos 30 anos?

    Sim a Radioterapia em pessoas jovens pode trazer alterações cognitivas (lenificarão psicomotora por exemplo) após alguns anos da radioterapia. Entretanto existem diversas modalidades de radioterapia, sendo que algumas apresentam menos efeitos adverso...

    [ Continuar lendo ]
    1 Pessoa perguntou

    Quem fez tratamento para astrocitoma grau II na nuca com radioterapia poderá voltar a andar, falar ou sorrir?

    Pelo que entendi, a pessoa foi operada de um astrocitoma grau II e complementou o tratamento com radioterapia. Além disso, ela ficou gravemente sequelada. Caso as sequelas tenham ocorrido após a cirurgia, seria necessário fazer fisioterapia, fonoaudi...

    [ Continuar lendo ]

    Matérias relacionadas

    Fabiana Justus

    Como SUS custeou parte do processo de transplante de medula de Fabiana Justus

    Homem com dor de cabeça do lado esquerdo

    Dor de cabeça do lado esquerdo? Veja a principal causa pra isso e como resolver

    pessoa tomando vacina no braço

    Vacina da dengue acaba de chegar a seis estados do Brasil pela primeira vez

    Mais conteúdos

    Melhores conteúdos de Saúde