Uma pessoa que tem mais de 30 anos ainda pode conseguir emagrecer?
Formada em Psicologia há 23 anos pela Unifil, pós graduada em Obesidade e Transtornos Alimentares pela PUC-PR.Hipnoterap...
i
Todas as pessoas tem condições para perder peso, algumas tem um pouco mais de facilidade do que outras, tudo vai depender do metabolismo, hábitos alimentares, ambiente e quantidade de exercício físico que pratica.
Tem outro fator que hoje vemos como essencial nesse processo que é o emocional, pois tem casos em que o peso tem um papel secundário na vida de uma pessoa, como se fosse um escudo que a protege de determinadas situações. Porém cada caso deve ser analisado individualmente.
Em outros momentos os pacientes acham que seguem todas orientações corretamente e que já tentaram de tudo, mas ao levantar a história de uma pessoa vemos que suas tentativas foram inadequadas e que faltou organização e determinação para chegar ao peso saudável.
Por isso fica claro que não existe mágica, existe sim comportamentos saudáveis que devem ser seguidos e com persistência para chegar a um resultado satisfatório.
Um abraço
Luciana Kotaka
Psicoterapeuta com Experiência no Tratamento de Depressão, Ansiedade, Síndrome do Pânico, Distúrbios alim...
i
De certo que com a idade, devido as alterações hormonais e com o aumento do sedentarismo possa ser mais difícil o emagrecimento.
Porém, com a ajuda multiprofissional composta por nutricionistas, médico endogrinologistas, educador físico ou fisoterapuetas e psicólogos, qualquer pessoa em qualq2uer idade pode emagrecer. Basta adequar a alimentação certa ao seu gasto calórico diário, aumentar a atividade física, verificar se há desnutrição proteica ou vitamínica, que pode levar a fome. Verificar os níveis hormonais e deixa-los em ordem e trabalhar os aspectos emocionais/psicológicos inconscientes que levaram a pessoa a engordar para que posso haver mudança de hábitos alimentares e físicos definitiva.
Formada em psicologia pelo Centro Universitário Paulistano e em psicanálise pelo Centro de Estudos em Psicanálise.Especi...
i
é possível emagracer em qualquer idade!
Claro que após os 30 anos, o metabolismo do corpo humano muda de ritmo e tem mais dificuldade em queimar calorias. Assim como podemos imaginar que após os 30 anos as pessoas também ja possum hábito e manias firmados em seu dia a dia e por isso a dificuldade em emagrecer ou em mudar seus hábitos (alimentares, atividades físicas...)
Então buscar mudanças após esta idade, pode ser mais trabalhoso, mas totalmente possivel.
Caso tenha muita dificuldade em fazer e manter novas estruturas de vida como reeducação alimentar, atividades físicas e hábitos emocionais equilibrados pode ser válido buscar ajuda de um profissional (Nutrólogo, Personal Trainer ou psicólogo).
Entender primeiramente quem é você, porque chegou neste estágio e o que quer daqui pra frente é fundamental para te ajudar na força de vontade em conquistar esta nova etapa na vida.
Mudar a mente e a emoção primeiramente, para então mudar o corpo como consequencia, pode garantir estabilidade nesta mudança. Pense nisso!
Espero ter ajudado
Atenciosamente
Olá,Meu nome é Amanda, sou Nutricionista Clínica Funcional especialista em Obesidade e Emagrecimento, atendo há 06 anos...
i
Com certeza!
Isso dependerá de uma avaliação onde irá se rastrear os exames bioquímicos desse paciente, os sinais clínicos ( sono, funcionamento intestinal, etc ) e a partir dai estabelecer um plano alimentar individualizado para ativar o metabolismo desse paciente através de alimentos que possuam capacidade termo gênica e metabólica alta ( auxiliam no gasto calórico ) juntamente com alimentos com alto teor de antioxidantes e potencial anti-inflamatório.
Tenho sentido mais fome que o comum, tem algo que eu possa fazer para sentir menos?
O aumento da fome pode ser sinal de muitas condições, como a privação do sono ou sono de má qualidade, o estresse ou ansiedade, o uso de alguns medicamentos como corticoides e antidepressivos e doenças como o hipertireoidismo ou diabetes mellitus des...
[ Continuar lendo ]Grávida pode tomar chá de camomila?
Existem estudos, não completamente confiáveis, que apontam que o consumo excessivo da bebida na gestação pode estimular as contrações — mas isso não é comprovado cientificamente. Portanto, o chá de camomila é liberado com cautela na gravide...
[ Continuar lendo ]Quais alimentos dão mais energia?
Existem diversos alimentos que desempenham um papel fundamental na oferta de energia ao corpo de maneira saudável. Entre eles, os carboidratos simples se destacam como principais fontes de energia.O recomendado é incluir frutas, pães, macarrão,...
[ Continuar lendo ]