Um clínico me receitou Ansitec, tomava duas vezes por dia, parei para beber. Agora tô tentando tomar só uma vez por dia. Como devo tomar?
você nunca deve modificar o modo de tomar o remédio sem o conhecimento do seu médico. Remédios psicotrópicos podem causar dependência se tomados de maneira irresponsável, além de não surtirem efeito em doses muito baixas, nem associados ao uso de bebidas alcoólicas (podendo até mesmo causar uma overdose). Engaje-se no seu tratamento ou não haverão melhoras. Converse com o médico psiquiatra, pois só ele vai saber o remédio e dose adequada para você. A psicoterapia com um psicólogo também poderá te ajudar.
Psicóloga formada em 1998 pela Faculdade de Ciências e Letras, com validação e equivalência de diploma pela Universidade...
i
Primeiramente, é fundamental entender o que você tem. O que você disse ao médico como queixa durante a consulta? Depois compreender a importância do seu tratamento da forma com que lhe foi orientado. Entendi que o médico lhe disse para tomar duas vezes ao dia. Se assim foi, você deve seguir duas vezes aos dias. Você também fala que parou para poder beber, mas o que o médico lhe orientou? Ele disse para você parar para beber? E na sua mensagem você fala que está tentando tomar uma só vez por dia, mas isso não me parece que tenha sido o que lhe orientado, ou seja, a principio, parece que está errado. O melhor mesmo é seguir como lhe disseram e avaliar os resultado junto com o médico que lhe acompanha. Tire suas dúvidas na sua próxima consulta ou retorno.
Aproveito a mensagem para falar um pouco mais sobre o tema depressão que faz parte do tema da pergunta. Depressão é um distúrbio psíquico que determina períodos de tristeza e baixa de energia, tendo como associação questões reais ou imaginários. As vezes, acontecem após uma grande perda ou mesmo dificuldade de lidar com a realidade e mudanças para adaptação.
Sintomas mais comuns:
- envolve uma distorção do pensamento;
- baixa de energia;
- falta vitalidade para agir e pensar;
- as ideias são mais ligadas a questões passadas e no que já se viveu;
- perda da concentração no momento presente;
- normalmente, a dor de algo ruim permanece no presente, como se não houve tido uma “atualização” da mente, e com isso, o que é dor passada, passa a ser vivida como dor presente e sem capacidade de ação, pois o passado não se muda, só a percepção dele;
- tristeza;
- pode acontecer choro e angustia;
- algumas pessoas com depressão relatam sentir muito medo, pois se sentem desamparadas.
O ideal é você entender quais pontos lhe causam maior preocupação. Como você lida com a ansiedade do seu dia a dia? Como você tem organizado suas ações para que possa combater a tensão, os pensamentos negativos?
Para alívio e cura dos sintomas, sugiro técnicas de relaxamento corporal, respiração, atividade física, hipnose, meditação, psicoterapia e uma boa avaliação com um médico ou psicólogo que será capaz de indicar um tratamento qualificado para você. Uma dessas técnicas, como a hipnose, por exemplo, ou mais quando combinadas e indicadas por um profissional qualificado surtirá efeito na cura e bem estar. Sua melhora virá e os benefícios serão rapidamente sentidos.
O meu livro: O Segredo Para Vencer a Depressão - Ed. Universo dos Livros, pode ser um bom aliado para o processo e bem estar e cura. Ali você encontrará informações e ferramentas para o bem estar e melhoria pessoal.
Tenho também no mesmo site: curadalma um áudio de hipnose para combater a depressão e outro para se curar da ansiedade. A ideia é que a pessoa possa ter mais uma ferramenta ou técnica complementar ao tratamento para obter mais rapidamente a cura.
Boa sorte! Sucesso naquilo que você busca e até breve!
Cranberry pode ser consumida na gravidez?
O uso de cranberry em grávidas não é recomendado pela falta de estudos de segurança. Necessário avaliar com o médico individualmente.
Como acalmar o choro do bebê?
O manejo do choro do bebê não tem uma regra fixa, pois envolve compreender as suas necessidades: fome, troca de fraldas, conforto térmico, posição, sono, alguma evidência clínica de doença e, não menos importante, sua necessidade de colo e carinho.&n...
[ Continuar lendo ]Quais são os alimentos com maior risco de alergia para o bebê?
Há alguns alimentos com mais chance de provocar alergia no bebê, como ovo, amendoim, frutos do mar, castanhas, trigo, leite, gergelim e soja. Porém, é importante oferecer esses alimentos na chamada “janela imunológica” do bebê, que acontece entre sei...
[ Continuar lendo ]