Meu filho sofria de terror noturno dos 3 meses ate os 3 anos de idade. Hoje ele tem 10 anos e tem algumas sequelas. Qual seria o tratamento?
Médica Pediatra e Cardiopediatra.Atuando na cidade de São Paulo com enfoque na Puericultura e Aleitamento Materno.
Os terrores noturnos são transtornos do sono que acontecem na fase em que a criança está no sono profundo mas não está sonhando.Pode acontecer já no primeiro ano de vida, embora você tenha citado que começou já aos 3 meses, o que é bem precoce.Na crise, é comum haver choro, gritos, gemência e se debater. Pode durar poucos minutos até meia hora. Ela não sabe o que está acontecendo, ou seja, não adianta estar ao lado da criança que ela não percebe e portanto, não se acalma. Não consegui entender bem o que você quis dizer com sequelas, mas uma tentativa de diminuir as crises é tentar acordá-la cerca de 10 minutos antes do horário que as crises começam para tentar alterar o padrão de sono. Além disso, faça a criança dormir mais horas, seja pela manhã, na soneca ou dormir mais cedo. Crianças cansadas tem mais terror noturno.
Cranberry pode ser consumida na gravidez?
O uso de cranberry em grávidas não é recomendado pela falta de estudos de segurança. Necessário avaliar com o médico individualmente.
Como acalmar o choro do bebê?
O manejo do choro do bebê não tem uma regra fixa, pois envolve compreender as suas necessidades: fome, troca de fraldas, conforto térmico, posição, sono, alguma evidência clínica de doença e, não menos importante, sua necessidade de colo e carinho.&n...
[ Continuar lendo ]Quais são os alimentos com maior risco de alergia para o bebê?
Há alguns alimentos com mais chance de provocar alergia no bebê, como ovo, amendoim, frutos do mar, castanhas, trigo, leite, gergelim e soja. Porém, é importante oferecer esses alimentos na chamada “janela imunológica” do bebê, que acontece entre sei...
[ Continuar lendo ]