Fiz exame d vista e me informaram q eu posso ter.e tenho q fazer o exame.ninguém da minha família tem.Glaucoma eh uma doença grave?
Médico Oftalmologista com área de atuação principal em Glaucoma, Cirurgia Refrativa e Catarata.Formação em Medicina na P...
i
Glaucoma é uma doença que afeta aproximadamente 4% da população acima de 40 anos e pode levar a perda progressiva do campo de visão, sem provocar sintomas, já que a visão central continua normal. Quando a dificuldade visual é notada, a visão já foi seriamente comprometida e o risco de cegueira torna-se grande. Infelizmente, a perda de visão devido ao Glaucoma é irreversível, mesmo com tratamento, que pode ser com colírio, laser ou cirurgia.
Embora não haja cura, felizmente é possível obter controle do glaucoma com as diferentes opções de tratamentos disponibilizados. Para isso é necessário que faça o tratamento proposto por seu médico de forma rigorosa e mantenha seus retornos em dia, assim, no caso de progressão (piora) seu médico poderá agir de forma precoce.
Existe um risco maior no desenvolvimento do glaucoma nos parentes de primeiro. Portanto se você foi diagnosticado com glaucoma, é importante que oriente pais, irmãos e filhos a passarem em consulta oftalmológica anualmente e sempre informar sobre a história familiar de glaucoma. Assim caso seus familiares desenvolvam glaucoma, terão um diagnóstico precoce, com consequente maior sucesso no tratamento.
Cranberry pode ser consumida na gravidez?
O uso de cranberry em grávidas não é recomendado pela falta de estudos de segurança. Necessário avaliar com o médico individualmente.
Como acalmar o choro do bebê?
O manejo do choro do bebê não tem uma regra fixa, pois envolve compreender as suas necessidades: fome, troca de fraldas, conforto térmico, posição, sono, alguma evidência clínica de doença e, não menos importante, sua necessidade de colo e carinho.&n...
[ Continuar lendo ]Quais são os alimentos com maior risco de alergia para o bebê?
Há alguns alimentos com mais chance de provocar alergia no bebê, como ovo, amendoim, frutos do mar, castanhas, trigo, leite, gergelim e soja. Porém, é importante oferecer esses alimentos na chamada “janela imunológica” do bebê, que acontece entre sei...
[ Continuar lendo ]