Jornalista com sete anos de experiência em redação na área de beleza, saúde e bem-estar. Expert em skincare e vivências da maternidade.
iUma menina de 14 anos foi internada em Zhejiang, na China, cinco dias após consumir um chá com bolinhas. A bebida é popularmente conhecida por conter bolinhas que explodem na boca, geralmente feitas a partir de pedaços de tapioca ou silicone comestível.
De acordo com o site Asia One, a garota chegou ao hospital se queixando de dores estomacais e constipação, mas sem nenhum motivo aparente que justificasse o desconforto.
A garota foi encaminhada para a tomografia que apontou aproximadamente 100 bolinhas da bebida que não haviam sido digeridas pelo organismo da jovem, que resultaram em obstrução intestinal. O médico responsável pelo caso receitou o uso de laxantes para aliviar a constipação.
Um médico não relacionado ao caso afirmou em entrevista ao The Paper que algumas empresas podem adicionar espessantes e conservantes às bolinhas, dificultando a digestão. Além do risco de causar disfunções gastrointestinais, caso a bebida seja consumida em excesso.
Em nota, a empresa Bubble Mix Tea informou que a marca não comercializa silicone comestível e faz o uso de "popping boba", que são bolinhas feitas de sucos de frutas envoltos por uma camada fina de alga.