Redação formada por jornalistas especializados em alimentação, beleza, bem-estar, família, fitness e saúde.
Apresentação de Tandrilax
Laboratório: Aché
Princípios ativos: cafeína, carisoprodol, diclofenaco sódico, paracetamol
Comprimidos com 30 mg de cafeína + 125 mg de carisoprodol + 50 mg de diclofenaco sódico + 300 mg de paracetamol: embalagens com 4, 15 ou 30 comprimidos.
Composição de Tandrilax
Cada comprimido de Tandrilax contém:
cafeína............................30 mg
carisoprodol......................125 mg
diclofenaco sódico..............50 mg
paracetamol .....................300 mg
Excipientes: amido, celulose microcristalina, estearato de magnésio, crospovidona, corante amarelo FDC n°. 6 laca de alumínio, dióxido de silício e fosfato de cálcio dibásico di-hidratado.
Para que serve Tandrilax
Tandrilax é um medicamento indicado para o tratamento de diversas doenças como lombalgia (dor da coluna lombar), osteoartrites, crise aguda de artrite reumatoide ou outras artropatias reumáticas, crise aguda de gota, estados inflamatórios agudos pós-traumáticos e pós-cirúrgicos. Além disso, pode ser usado como coadjuvante em processos inflamatórios graves decorrentes de quadros infecciosos.
Ação esperada de Tandrilax
O medicamento apresenta uma composição relaxante muscular, anti-inflamatória e analgésica, indicada no tratamento do reumatismo, o qual em geral está associado a queixas como dor e sinais inflamatórios como inchaço, febre e eventual limitação de mobilidade.
BULAS POPULARES
Contraindicações e riscos de Tandrilax
Tandrilax está contraindicado em pacientes que apresentem alergia a quaisquer dos componentes de sua fórmula, casos de insuficiência cardíaca, hepática ou renal grave. O medicamento é destinado ao uso adulto e deverá ser usado somente sob prescrição médica. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando antes do início ou durante o tratamento.
Precauções e Advertências de Tandrilax
Informe seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para sua saúde.
Interações medicamentosas de Tandrilax
Tandrilax deve ser usado sob prescrição médica. Não foram estabelecidas a segurança e a eficácia em pacientes da faixa etária pediátrica, portanto, não se recomenda seu uso em crianças e adolescentes. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
Nas indicações do Tandrilax por períodos superiores a dez dias, deverá ser realizado um hemograma (exame de sangue) e provas de função hepática (do fígado) antes do início do tratamento e, periodicamente, a seguir. A diminuição da contagem de leucócitos e/ou plaquetas, ou do hematócrito requer a suspensão da medicação. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para sua saúde.
Uso de Tandrilax na gravidez e amamentação
Embora os estudos realizados não tenham evidenciado nenhum efeito teratogênico (dano ao feto), desaconselha-se o uso do Tandrilax durante a gravidez e lactação.
Armazenamento, data de fabricação, prazo de validade e aspecto físico de Tandrilax
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso esteja no prazo de validade e note alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. A caixa com o medicamento deve ser conservada em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C), protegido da luz e umidade.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Posologia, dosagem e instruções de uso de Tandrilax
Como regra geral, a dose mínima diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas respeitando o máximo de um comprimido tomado a cada 8 horas, portanto, três doses diárias. No entanto, vale ressaltar que cabe ao médico analisar individualmente cada caso clínico para adaptar a melhor dosagem de medicação e a duração de tempo de tratamento, de acordo com a idade do paciente e suas condições gerais.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.
Interrupções no tratamento de Tandrilax
Se uma dose for esquecida, você deve tomar o comprimido assim que possível. Se estiver perto da próxima dose, pule a dose perdida e espere até o horário do medicamento ser tomado habitualmente. Você não deve tomar duas doses ao mesmo tempo.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião- dentista.
Reações adversas de Tandrilax
Como no consumo de qualquer outro medicamento, o uso do tandrilax pode apresentar reações indesejáveis. Os efeitos mais comuns da droga são aumento de enzimas no fígado, dor de cabeça, insônia, úlceras gastrointestinais, diarreia, indigestão, náuseas e vômitos, dor abdominal, anemia, rinite e febre. Informe o seu médico caso apresente reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Informe ao seu médico, cirurgião dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe a empresa sobre o aparecimento de reações indesejáveis e problemas com este medicamento, entrando em contato através da Central de Atendimento ao Consumidor (CAC).
Superdosagem de Tandrilax
Os sinais de uma provável superdosagem são confusão, sonolência, batimentos cardíacos rápidos ou irregulares, falta de apetite, náuseas, vômitos, dor de estômago, pressão baixa, tremores. Muitos desses efeitos podem ocorrer normalmente e podem não necessitar de atenção médica, porém, em caso de dúvida, consulte seu médico. Em caso de suspeita de intoxicação medicamentosa procure imediatamente auxílio médico.
Em caso de uso em grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.
Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder.
MS 1.0573.0055
Farmacêutica Responsável: Gabriela Mallmann
CRF-SP nº 30.138
Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A.
Via Dutra, km 222,2
Guarulhos - SP
CNPJ 60.659.463/0001-91
Indústria Brasileira
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA
Esta bula foi aprovada pela Anvisa em 30/06/2014.