Como curar a dor no peito na ansiedade?
Sou formada pela Universidade Guarulhos, atuo em Psicologia Clínica para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Utili...
i
A dor no peito é um dos sintomas da ansiedade. Durante uma crise de ansiedade, normalmente as pessoas sentem dor, pressão ou aperto no peito. Isso é uma reação do organismo que só vai passar quando conseguem se acalmar. Mesmo assim, dependendo da intensidade pode levar um certo tempo.
Caso você esteja em tratamento através de remédios, isso deveria ser controlado. Se não está em tratamento, busque ajuda de um psiquiatra para que ele possa avaliar seu caso e se necessário poderá prescrever uma medicação para controle.
Não deixe de buscar ajuda psicológica, já que com uma terapia você será auxiliado a encontrar uma forma de se controlar ou antecipar uma crise.
Trabalho com psicoterapia em diferentes abordagens de acordo com a demanda do cliente. Associo técnicas da psicologia co...
i
A dor no peito é apenas um sintoma de uma questão mais profunda, revelada através deste padrão de ansiedade, que, normalmente, está relacionado com a sua maneira de lidar com consigo mesmo(a).
Técnicas de meditação são um ótimo caminho para controlar sua ansiedade e, consequentemente, as dores no peito. A respiração nasal e abdominal aumentará sua clareza mental e trará mais consciência e controle do seu próprio corpo.
Sugiro que, paralelamente, trate sua ansiedade com terapias de autoconhecimento (psicoterapia, psicanálise, etc.), pois assim poderá identificar quais são as verdadeiras causas da sua ansiedade e curar-se de maneira efetiva.
Para a medicina oriental, o pesar e a tristeza residem na região torácica. Sendo assim, ao tomar consciências das situações que te trazem estes sentimentos, você irá automaticamente curar este problema que te traz sofrimento físico e psíquico.
Psicóloga formada em 1998 pela Faculdade de Ciências e Letras, com validação e equivalência de diploma pela Universidade...
i
O melhor tratamento para ansiedade é o trabalho em conjunto quando indicado pelo médico psiquiatra e psicólogo.
Ansiedade dosada é boa, em excesso faz mal. Ou seja, a ansiedade em si, não é mesmo o problema, mas a intensificação dos sintomas, sim, impedindo a pessoa de viver de forma plena e segura. É natural sentirmos ansiedade em determinados momentos, por exemplo, numa experiência nova, como uma prova, um teste, ou algo que temos que expor uma ideia ou apresentação. Mas esse sentimento é negativo ou paralisante, algo está errado. A ansiedade pode causar muitos sintomas físicos ruins, além dos emocionais que afetam a qualidade das ideias, escolhas e ações.
Muitas pessoas sentem-se ansiosa por não saberem lidar com o grau de exigência pessoal, por não conseguir organizar-se dentro do tempo necessário para as coisas e também pela preocupação excessiva com o futuro. Quem perde o foco no agora, pode ficar mais preocupado e ansioso. Pode parecer um pouco difícil tratar e se livrar de vez da ansiedade, mas com um pouco de disciplina, auto percepção, tratamento especializado, você poderá se curar e sentir-se bem melhor com isso tudo. Algumas pessoas, aprendem esse comportamento, por exemplo, com os pais, sem perceber que essa não é a melhor resposta a ser dada. Quando se está com medo, também há uma resposta de ansiedade. Assim, como a impaciência e nervosismo.
O transtorno da ansiedade generalizada, é um distúrbio caracterizado por sintomas, como:
- mente agitada;
- preocupação excessiva com o futuro;
- coração acelerado;
- tremor nas mãos;
- tremor nas pernas;
- tremor no corpo;
- expectativa negativa sobre algo;
- angústia e apreensão;
- dificuldade de controlar pensamentos acelerados;
- cansaço excessivo;
- dificuldade de concentração;
- humor alterado;
- irritação (falta de paciência) - que pode levar a brigas e desentendimentos;
- agressividade;
- rubor;
- suor excessivo;
- tensão muscular;
- dificuldade de relaxar;
- ações compulsivas e impensadas;
- ganho ou perda de peso.
O ideal é você entender quais pontos lhe causam maior preocupação. Como você lida com a ansiedade do seu dia a dia? Como você tem organizado suas ações para que possa combater a tensão?
Para alívio e cura dos sintomas, sugiro técnicas de relaxamento corporal, respiração, atividade física, hipnose, meditação, psicoterapia e uma boa avaliação com um médico ou psicólogo que será capaz de indicar um tratamento qualificado para você. Uma dessas técnicas, como a hipnose, por exemplo, ou mais quando combinadas e indicadas por um profissional qualificado surtirá efeito na cura e bem estar.
No meu site curadalma você encontra um áudio de hipnose para uso complementar de cura da ansiedade, é um material que pode ser adquirido para atura em parceria com o tratamento feito. Sua melhora virá e os benefícios serão rapidamente sentidos.
Boa sorte! Sucesso naquilo que você busca e até breve!
Quais os principais sintomas de ansiedade?
Os sintomas de ansiedade podem ser variados e se manifestar de diferentes maneiras, incluindo mentalmente, fisicamente e socialmente. Vamos listar os mais comuns! Preocupação excessiva: os pensamentos são constantemente misturado com sen...
[ Continuar lendo ]Como controlar crise de ansiedade sozinha?
Para saber como controlar uma crise de ansiedade sozinha, primeiro é preciso entender os sintomas. Durante uma crise de ansiedade é comum a respiração ficar descontrolada. A pessoa pode respirar muito rápido, trazendo sensação de cansaço, sufocamento...
[ Continuar lendo ]Ansiedade dá dor no peito?
Um dos sintomas mais relatados em crise de ansiedade é a falta de ar — e isso pode provocar dor no peito. Quando estamos ansiosos, nosso corpo fica em estado máximo de alerta, o que pode levar a um aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial...
[ Continuar lendo ]