Gabriella Albuquerque é dermatologista do Rio de Janeiro e graduou-se em Medicina pela Universidade Federal Fluminense n...
iJornalista com sete anos de experiência em redação na área de beleza, saúde e bem-estar. Expert em skincare e vivências da maternidade.
iA harmonização de glúteos é um procedimento estético que tem ganhado cada vez mais popularidade nos últimos tempos, principalmente entre as pessoas que buscam alcançar um bumbum empinado em menos tempo.
De acordo com a dermatologista Gabriella Albuquerque, “o procedimento é feito através da aplicação de polímeros injetados acima do compartimento muscular, em geral no tecido subcutâneo, da região glútea com o objetivo de promover melhora do lift e embelezamento de toda esta região”.
O MinhaVida, com ajuda da especialista, explicou como é feito esse procedimento que ajuda a remover as celulites e levantar o bumbum. Acompanhe!
Como é feita a harmonização de glúteos?
Muitas pessoas desejam ter um bumbum mais volumoso, bem simétrico e sem celulites. E a harmonização dos glúteos pode ajudar a alcançar esse resultado. Antes de realizar o procedimento, a dermatologista explica que a primeira etapa desse processo é a consulta com um médico especialista em estética.
Durante essa consulta, o profissional irá avaliar o paciente, levando em consideração fatores como proporção corporal, tipo de pele, histórico de saúde, entre outros. Neste momento, também são discutidas as expectativas e possíveis resultados do tratamento estético. Em seguida, a especialista parte para o procedimento:
“Primeiro se faz uma análise de todas as regiões ao redor dos glúteos, como flanco e culote que podem impactar diretamente na beleza do glúteos, após a limpeza local, se introduz uma cânula, que é uma agulha romba (de espessura grossa), que garante um procedimento mais seguro e com menos inchaço e hematoma”, detalhou.
No momento da aplicação, Gabriella ressalta que o médico precisa ter muita atenção para não pegar a zona de risco: o ápice do triângulo, que fica na articulação lombossacra da coluna. Esta região possui vasos grandes que podem promover êmbolos para órgãos vitais se atingidos.
Leia mais: Procedimentos estéticos: como saber se o profissional escolhido é habilitado e evitar sequelas
Tipos de harmonização de glúteos
Existem diferentes tipos de técnicas utilizadas na harmonização de glúteos, sendo as mais comuns a aplicação de preenchimento com ácido hialurônico e a lipoenxertia.
O ácido hialurônico é uma substância segura e biocompatível, que é injetada em áreas específicas dos glúteos para criar volume e melhorar a forma. Já a lipoenxertia consiste na retirada de gordura de outras partes do corpo do paciente, como abdômen ou coxas, para colocar nos glúteos, proporcionando assim um aumento de volume de forma natural.
Gabriella garante que todos podem fazer esse tipo de procedimento estético, mas é importante que o médico alinhe as expectativas da harmonização com o paciente. “Basta entender que a melhora deve ser gradual e que, dependendo do produto utilizado, a duração dos resultados pode variar”.
Cuidados após a harmonização de glúteos
Outro ponto fundamental é respeitar os cuidados que devem ser feitos após o tratamento. A dermatologista recomenda os principais: “Evitar segurar peso com o bumbum sobre alguma superfície plana na primeira semana (como fazer exercícios e levantar peso na academia, por exemplo) e, em alguns casos, pode ser sugerido a indicação de massagem na região”. Também é importante evitar a exposição solar durante uma semana. Fora isso, o paciente pode retomar a rotina normalmente no mesmo dia em que o procedimento foi feito.
Leia mais: Harmonizações faciais que deram errado e os MOTIVOS por trás