Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo com título de especialista em pediatria pela Associação...
iÉ importante que você observe tudo o que acontece com você, enquanto está usando o remédio. Observar o quê ? Tudo.
Tudo o que você tem que some ou que muda; tudo o que você não tem que aparece; tudo o que você teve um dia que volta; mudanças de humor, apetite, suor, fezes, urina, ciclo menstrual, tudo. É importante que você saiba o quê, quando e como aconteceu com você entre as consultas para informar ao seu Homeopata e dar continuidade ao tratamento, na próxima consulta.
Caso ocorra algo de importante, alguma mudança no seu estado clínico que te incomode ou preocupe, entre as consultas, não espere a próxima. Entre em contato com o seu homeopata. Às vezes, estas novas situações podem indicar uma mudança na dose, na potência, no medicamento ou até uma suspensão do medicamento (que pode fazer parte da evolução do tratamento).
Não se automedique e nem ouça os palpites dos outros. Os "mesmos sintomas" nem sempre correspondem à mesma doença e podem não levar ao mesmo tratamento, nem em indivíduos diferentes nem nos mesmos indivíduos em situações diferentes. Sendo assim, nunca repita uma receita, não recomende e nem aceite recomendações que não sejam feitas pelo seu médico.
E quando é que eu tenho alta na homeopatia?
Depende do que você chama de alta. Mesmo na Homeopatia, que é uma forma terapêutica mais natural, a intenção é que você não precise tomar remédios para o resto da vida.
Se a Homeopatia é uma terapia holística, e se o que buscamos é o equilíbrio, você terá alta quando os problemas que o trouxeram à consulta forem resolvidos e você se sentir apto a continuar em frente sem que haja necessidade de medicamentos.
Isso significa que, em algum momento do teu acompanhamento, você poderá ficar sem remédios para que nós possamos observar como você reage sem o estímulo medicamentoso.
Como tudo na vida, existe o momento certo de parar. Assim, durante nosso trajeto, alguns sinais aparecerão que se forem adequadamente observados, nos indicarão o melhor momento de tentar suspender o tratamento e observar.
O quêêêêêê ? Você está tão bem que tem medo de suspender o tratamento?
Relaxe. A intenção do medicamento homeopático é mudar a forma de seu organismo reagir a determinados estímulos. Assim, se percebermos que sua forma de reagir mudou e que agora você não adoece mais quando toma qualquer ventinho, ou quando baixam 5º na temperatura, ou que você não fica mais sem voz ou com dor de barriga quando vai fazer uma entrevista para um emprego, enfim, que você consegue reagir de forma mais equilibrada a estímulos que antes te faziam adoecer, tá chegando a hora de ir, de tomar seu rumo, de viver sua vida, com todos os problemas e com todas os desafios que ela te proporciona.
É isso. Acho que nosso ... snif ... tratamento está .... snif, snif .... acabando.
Esperamos que seu restabelecimento tenha sido suave, completo e definitivo.
Mesmo assim, por um tempo, mantenha-nos informados. Talvez seja interessante nos vermos, agora, a cada 6 meses ou pelo menos uma vez por ano.
Para saber mais acesse: www.doutormoises.com.br