Nutricionista especialista em nutrição celular, fundadora da Clínica Jobst.
Nada melhor que voltar ao trabalho e às atividades do dia-a-dia com pique e disposição. O equilíbrio da flora intestinal é muito importante, pois pode ajudar e muito o nosso humor para que possamos começar o ano com tudo!
Sentir cansaço, mau-humor e desânimo são reclamações freqüentes dos pacientes, além disso, abdômen distendido, irritação, enxaqueca e dificuldade de concentração, também atinge grande parte.
Esses sintomas aparecem, na maioria dos casos, nas pessoas que estão com a flora intestinal desequilibrada. Alguns estudos mostram que o intestino, além de ser responsável pela produção da serotonina (que está relacionada à sensação de bem estar), desenvolve papel fundamental no nosso potencial imunológico.
O que causa, na maioria dos casos, o desequilíbrio na flora intestinal, é a má alimentação, que nos dia de hoje esta repleta de doces, carboidratos refinados, frituras. Essa realidade faz com que cada vez mais freqüentemente pessoas sofram com prisão de ventre, e conseqüentemente com o estresse, pela queda de produção da serotonina.
Para a reposição da flora intestinal, é importante que uma limpeza seja feita, e é para isso que se realiza a Colonterapia. O nome estranho assusta, mas este é um tratamento que desintoxica o intestino por meio da retirada das fezes e restos de alimentos, aderidas ao longo dos anos nas paredes do intestino grosso, com o auxílio de água ozonizada.
Além deste tratamento, é importante fazer sempre exercícios físicos e ter uma alimentação equilibrada, de acordo com as necessidades de cada organismo.
Dra. Daniela Jobst é nutricionista especialista em Nutrição Clínica Funcional e em Fisiologia do Exercício.
Para saber mais, acesse: www.nutrijobst.com