PUBLICIDADE

Corrija sua pele com truques simples de maquiagem

Make up ajuda a esconder marquinhas de espinhas, linhas de expressão e rugas

A maquiagem, além de realçar a beleza das pessoas e fazer com que se sintam ainda mais bonitas, também pode ser uma grande aliada na hora de disfarçar aquilo que mais desagrada. Olhar no espelho e ver imperfeições no rosto e na pele abala a autoestima de qualquer um. O make up correto pode ser a grande solução para lidar com esse pequeno incômodo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quem tem muita espinha, por exemplo, é bastante beneficiado pela maquiagem. "A vergonha, timidez, insegurança e necessidade de aprovação geradas pelas imperfeições na expressão dão lugar a um sorriso e a uma disponibilidade para receber um elogio", comenta o maquiador Cayo Lanza, do Studio W, em São Paulo.

Use maquiagem para disfarçar imperfeições - Foto: Getty Images
Use maquiagem para disfarçar imperfeições - Foto: Getty Images

Espinhas
O primeiro passo é fazer a limpeza do rosto para retirar bem toda a oleosidade. Use um sabonete e, se possível, um tônico em seguida. A pele limpa absorve melhor os produtos de beleza e, consequentemente, aumenta a durabilidade da maquiagem, afirma Lanza.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Aposte na dupla corretivo e base. Opte por cores no tom da sua pele. Para descobrir qual é, passe um pouco do produto na parte interna de seu antebraço. Faça uma camada fina com o corretivo sobre os sinais incômodos. Em seguida, passe a base para uniformizar a pele. Há quem prefira aplicar a base antes do corretivo, para enxergar melhor onde a pele continua desigual. Vai de cada um.

O corretivo e a base são fundamentais na hora de esconder os defeitinhos da pele

O pó ajuda muito para quem tem pele oleosa. Aplicado por último, irá fixar a base e o corretivo, controlar o brilho da pele e prolongar ainda mais a duração da maquiagem. "Evite o excesso de qualquer produto. Uma película é o suficiente para alcançar a uniformidade da pele", orienta o maquiador.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Com o rosto uniforme e livre de imperfeições, chegou a hora de realçar os pontos fortes do seu rosto. Escolha sombras, batons, máscara para cílios e delineador que mais gosta e capriche no visual.

Rugas e marcas de expressão
Dificilmente você vai escondê-las totalmente, mas pode dar uma boa amenizada nesses sinais da idade que teimam em aparecer. A maquiadora Lourdes Paiva Neto, do Grazi Hair, de São Paulo, ensina que a grande receita é usar tudo com moderação.

Para começar, depois da pele limpa, use um primer, que é um hidratante que dá uma esticada no rosto, amenizando rugas e linhas finas. O corretivo e a base também são fundamentais. Escolha tons da sua pele e prefira as opções líquidas, mais fáceis de aplicar e com textura mais fina.

O pó, principalmente o compacto, é o grande vilão das rugas. Evite sempre que possível. Ele tem o dom de se alojar entre as pregas e chamar toda a atenção para elas. Nunca esqueça que as camadas dos cosméticos nunca podem ser grossas, para não realçar ainda mais o que deseja esconder. Lembre-se que a ideia é tirar a atenção das rugas e não chamar o foco para elas.

O contorno dos olhos e dos lábios deve ser muito suave, por serem áreas que concentram rugas. Dê preferência para tons opacos de sombra e de batom no lugar dos brilhantes e cintilantes. As opções muito cremosas também não são indicadas. Elas podem escorrer e se acumular nos sulcos da boca ou ao redor dela.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)