PUBLICIDADE

Trabalhar de carro deixa você com 4 quilos a mais do que de bike

O estudo analisou 11 mil voluntários verificando seus dados de saúde e hábitos de locomoção

As grandes cidades estão cada vez mais populosas, dificultando a locomoção, porém, o número de pessoas que preferem usar o carro ainda é majoritário. No entanto, um estudo realizado na Europa com 11 mil voluntários alerta que aqueles que usam o carro como principal meio de locomoção têm, em média, quatro quilos a mais que aqueles que usam a bicicleta no seu cotidiano.

A pesquisa "Atividade Física através do Transporte Sustentável" foi financiada pela União Europeia e realizado em sete cidades: Amberes, Barcelona, Londres, Örebro, Roma, Viena e Zurique. Foram analisados dados de saúde e hábitos de locomoção dos participantes.

Os pesquisadores dizem que ainda não é possível determinar a razão da diferença de peso entre motoristas e ciclistas, mas buscam mais informações e mais voluntários para chegarem nestas conclusões.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), 70% da população brasileira não pratica exercícios físicos regularmente. "Quem é sedentário tem maior risco de desenvolver doenças crônicas, como câncer, ter um infarto ou AVC, assim como sobrepeso", afirmou Adrian Davis, médico e membro da pesquisa, em entrevista ao jornal espanhol "El Pais".

O estudo tem o intuito de conscientizar a população e pressionar as políticas públicas. Para os pesquisadores, ter uma infraestrutura para pedestres e bicicletas é essencial pra que essa mudança possa acontecer.