PUBLICIDADE

Creme brûlé ou gelatina?

Quem não se lembra da comédia romântica " O Casamento do meu melhor amigo", onde Julia Roberts associava sua imagem à gelatina e a de Cameron Diaz ao creme Brûlé. Talvez na vida real, a dúvida entre o tradicional doce francês e a saudável gelatina seja comum à maioria dos apaixonados por doce.

Como nutricionista alerto que não dá para inserir no cardápio creme brûlé todos os dias. É o tipo de doce que tem que ser degustado em momentos especiais, que envolve uma atmosfera diferenciada. Já a gelatina deve com certeza fazer parte da alimentação diária.Como chef pâtissière sou apaixonada por creme brûlé. Simples e saboroso. Nunca soube de alguém que não apreciasse o sabor, todos se apaixonam e cedem à tentação.

É o segredo e a combinação da perfeita alquimia de fatores como tempo, peso e temperatura, que fazem da arte da patisserie uma das mais rigorosas atividades dentro da culinária.

Receita Creme Brûlé
350 ml de creme de leite fresco
125 ml gemas
75 gr de açúcar

Modo de Preparo:
Misturar as gemas com o açúcar. Colocar para ferver o creme de leite. Depois, misture o leite com as gemas e o açúcar em fogo baixo até ficar na consistência de um creme inglês, em seguida, passar na peneira e deixar esfriar. Colocar nas formas o creme e assar a 160ºC, depois de assado colocá-lo na geladeira para esfriar. Salpicar açúcar refinado por cima e queimar, quantidade a gosto.

Para saber mais, acesse: www.flaviaamorim.com.br

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)