PUBLICIDADE

Datena conta sua experiência com o diabetes e revela ter retirado o pâncreas

Apresentador revelou que tem dificuldades de ereção e precisa tomar remédios para lidar com o problema

O apresentador José Luiz Datena participou do programa Aqui na Band, da Rede Bandeirantes, nesta quarta-feira (05), e falou um pouco sobre experiência como portador de diabetes.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Datena contou como seus hábitos mudaram desde que foi diagnosticado com a doença. "Eu acho que piorei muito o meu humor depois do diabetes. A doença altera tudo no corpo da gente. Eu, às vezes, não sinto as duas pernas. Tenho desmaios. Já caí aqui na Band, outro dia", disse.

Outro ponto abordado durante a entrevista foi as complicações causadas pelo diabetes, segundo o jornalista hoje ele tem dificuldades de ereção e precisa tomar remédios para lidar com o problema.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O responsável pelo "Brasil Urgente" relatou que às vezes fica com tontura, formigamento na perna e que enxerga mal por conta da diabetes.

Além disso, ele revelou que precisou operar e retirar o pâncreas após descobrir uma irregularidade no órgão.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"Conversei com um cara muito bom e ele falou que achava que meu caso não era câncer, porém, como tinha um tumor, ele achou melhor fazer a cirurgia. Fiquei nove horas na cirurgia. Foi uma coisa terrível. Entrei bem e saí muito mal", completou.

O que é diabetes?

O diabetes é uma síndrome metabólica de origem múltipla, decorrente da falta de insulina e/ou da incapacidade de a insulina exercer adequadamente seus efeitos, causando um aumento da glicose (açúcar) no sangue. O diabetes acontece porque o pâncreas não é capaz de produzir o hormônio insulina em quantidade suficiente para suprir as necessidades do organismo, ou porque este hormônio não é capaz de agir de maneira adequada (resistência à insulina).

A insulina promove a redução da glicemia ao permitir que o açúcar que está presente no sangue possa penetrar dentro das células, para ser utilizado como fonte de energia. Portanto, se houver falta desse hormônio, ou mesmo se ele não agir corretamente, haverá aumento de glicose no sangue e, consequentemente, o diabetes.

Veja os tipos, causas e como tratar a condição!